Conceito Fiat Fastback é revelado no salão
Cupê off-road, modelo antecipa inédita linha de SUVs da marca
A Fiat revelou a primeira grande novidade do Salão de São Paulo, o conceito Fastback. Como já se previa pelos vídeos que a marca divulgou nas últimas semanas, o modelo inédito é uma releitura do estilo que estreou na picape Toro em 2016, mas com uma carroceria em formato cupê, uma tendência que tem sido vista em outras marcas.
Segundo uma fonte ouvida pelo Autoo, no entanto, o Fastback não se trata da “Toro SUV” como se imaginava e sim um protótipo que carrega vários elementos que serão vistos nos próximos modelos que a Fiat lançará na região.
Apesar dessa afirmação, é fato que a própria montadora já afirmou que terá três SUV inéditos a partir de 2019, ou seja, o Fastback é um pouco do que veremos em breve nas concessionárias da marca. O interior, revelado por imagens de computador, mostra um belo painel com um painel de instrumentos e uma central multimídia translúcidos, algo que dificilmente será visto nos carros de série por conta do custo.
Fiat 500X enfim?
Além do Fastback, a Fiat trouxe como destaques dois modelos importados, o 500 Sport e o SUV compacto 500X na versão a diesel. Sobre os dois, Autoo apurou que a marca tem intenção de importá-los para o Brasil desde que o dólar fique próximo ou abaixo de 3 reais. Hoje, o 500X custaria mais do que um Jeep Compass, o que inviabiliza qualquer negócio. Caso o dólar chegue nesse patamar até mesmo o belo esportivo 124 Spider pode entrar no pacote.
Releituras
Assim como outras marcas que não trouxeram modelos realmente novos, a Fiat aproveitou para criar diversas releituras de seus carros. É uma estratégia para mostrar possibilidades de estilo em modelos que na maioria das vezes são comprados em configurações simples.
Nesse quesito chamam a atenção a Toro Rescue com estilo “Baywatch”, o Argo Sting, que conta com rodas aro 17 e faróis full LED, e o sedã Cronos Sport, vestido com adereços esportivos e baseado na versão Precision.