Conceito entrega como será a próxima geração da Mitsubishi L200 Triton
Apresentação global da picape média totalmente renovada ocorrerá no fim deste ano
A Mitsubishi resolveu eliminar boa parte do mistério e praticamente entregou todos os detalhes sobre a nova L200 Triton por meio do XRT Concept, protótipo que foi revelado nesta semana no Salão de Bangkok.
Apesar do conceito ainda estar de certa forma camuflado por conta de um envelopamento especial, já é possível distinguirmos claramente as formas definitivas para a carroceria da picape, a qual será apresentada de forma definitiva por volta do fim deste ano.
Entre os pontos de destaque, vale mencionar a dianteira com o conjunto óptico dividido, que resulta em um visual arrojado e mais esportivo. A robustez, traço inerente às picapes, é ressaltada pela grade frontal.
Na traseira, que não reserva muitas surpresas do ponto de vista estético, chama a atenção as lanternas bem destacadas nas extremidades da picape.
Interessante notarmos a assinatura Ralliart na lateral do conceito, o que sugere uma futura versão concebida pela divisão esportiva da Mitsubishi. O próprio conceito XRT pode ser um vislumbre da novidade, com destaque para a presença de itens como o snorkel, conjunto pneus e rodas off-road, entre outros elementos.
Comercializada em 150 países, a picape L200 Triton é o veículo mais vendido pela Mitsubishi no mundo, inclusive no Brasil.
A marca japonesa não entrou em detalhes técnicos sobre a nova geração da L200 Triton, porém, em um horizonte de longo prazo, uma versão eletrificada/híbrida da picape deve figurar nos planos.
Atualmente, no Brasil, a L200 Triton é oferecida somente com propulsor 2.4 turbodiesel com 190 cv.
Não temos previsão de quando a nova geração da picape chegará ao mercado brasileiro, porém, considerando que a Ford Ranger renovada chegará ao país ainda neste ano e a Chevrolet também promoverá evoluções para a S10 talvez no ano que vem, certamente a atualização da L200 Triton está no radar dos operadores da marca Mitsubishi no Brasil.