Como poderá ficar o novo Nissan Versa

Projeção baseada na nova geração do March nos dá sinais sobre a renovação do sedã
Projeção antecipa a nova geração do Nissan Versa

Projeção antecipa a nova geração do Nissan Versa | Imagem: Theophilus Chin

Nossos leitores já conferiram aqui no AUTOO, um dos destaques da Nissan para o Salão de Paris foi a nova geração do Micra europeu, modelo que para nós é chamado de March.

Bem maior no tamanho, mais equipado e com motores mais eficientes, o novo March promete seguir uma tendência que veremos na próxima geração do Fiat Palio e no ressurgimento do Volkswagen Polo. Os dois também seguirão esse caminho de oferecer comprimento na casa de 4 metros e mais espaço interno para os passageiros.

Baseado na quinta geração do Micra/March, o artista gráfico Theophilus Chin nos preparou uma projeção de como poderá ficar o Versa, sedã derivado do hatch.

Com uma dianteira de volumes bem maiores, com destaque para a grade frontal e os faróis generosos, a lateral com seu vinco bem pronunciado cria um efeito até mais interessante na carroceria três volumes. Para não estragar esse efeito visual, as maçanetas embutidas para as portas traseiras tem um papel especial.

Na parte traseira, pelo menos por enquanto, foi preciso pegar emprestado as lanternas do Sentra na falta de uma referência mais próxima com o futuro novo Versa. Se manter o catálogo de motores apresentado para o novo Micra na Europa, um dos destaques do novo Versa ficará para o motor 0.9 turbo, que entrega 91 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, volume de força igual ao fornecido pelo 1.6 16V atual da gama March/Versa vendida no Brasil. A previsão é que o sucessor do Versa atual seja conhecido pelo menos ao longo de 2017 ou no início de 2018.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis