Como pode ficar a Montana RS, a versão esportiva da picape?

Chevrolet irá apresentar modelo com visual mais agressivo em festival em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho. Veja as projeções do site
A Chevrolet Montana RS imaginada pelo designer Kleber Silva

A Chevrolet Montana RS imaginada pelo designer Kleber Silva | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A Chevrolet tem o hábito de criar versões temáticas de seus modelos como a série Midnight, em tons escurecidos, e a linha RS, que busca um estilo mais esportivo – embora sem mudanças mecânicas.

E claro que após lançar vários veículos RS como o Tracker e a S10, a marca norte-americana preparou também a Montana RS.

Como você viu no AUTOO, a Chevrolet apresentará a nova picape no Festival Interlagos, que ocorre entre os dias 20 e 23 de julho. A marca, no entanto, só revelou uma foto mostrando a grade do modelo, mantendo o conceito em segredo por enquanto.

O designer Kleber Silva, parceiro do site, no entanto, já elaborou projeções de como pode ficar a Montana RS.

VEJA TAMBÉM:

O artista aposta num estilo em duas cores, com detalhes em preto também no teto e colunas, além da parte inferior da carroceria, como no Tracker RS.

Versão deve ficar abaixo da Montana Premier em preço
Versão deve ficar abaixo da Montana Premier em preço
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Entre os poucos detalhes adiantados pela única imagem disponível está o friso cromado da grade, onde está aplicado ao logotipo da Chevrolet em preto. Ele é diferente do SUV, onde é escurecido.

O símbolo RS está presenta na grade e na tampa da caçamba, que ganhou uma faixa preta que une as lanternas. O resultado é bastante atraente e espera-se que coincida com a escolha da GM.

Logo abaixo da Montana Premier?

A dúvida recai sobre as rodas, que podem ser também em tons escuros ou seguir a grade e trazer elementos cromados.

Chevrolet Montana RS
Única imagem divulgada da Chevrolet Montana RS
Imagem: Divulgação

Pela tradição, a Montana RS deve manter o conjunto mecânico intocado, ou seja, um motor 1.2 litro turbo de 133 cv com transmissão automática de seis velocidades.

No interior, acabamentos internos mesclando as cores vermelho e preto enquanto no exterior estarão os faróis com projetor e tecnologia de iluminação em LED e rodas de liga leve aro 17 polegadas.

Pela estratégia de mercado da Chevrolet, a Montana RS deverá ser a segunda versão mais cara do catálogo, abaixo apenas da Premier 1.2 turbo. Ou seja, algo como R$ 140 mil, aproxidamente.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis