Como o Renault Kangoo quer ser dor de cabeça para o Fiat Fiorino
Marca confirmou a chegada do furgão compacto com motor 1.6 flex ainda neste mês
A Renault confirmou a chegada do furgão compacto Kangoo ainda neste mês ao Brasil. O utilitário será importado da Argentina com motor 1.6 flex Sce, que por aqui é vendido no Duster e na Oroch com 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque. O câmbio será manual de seis marchas.
O novo Kangoo é diferente da versão elétrica já vendida no Brasil, importada da Europa. O modelo flex é uma versão do Dacia Dokker que também é oferecida na Europa, mas com uma estrutura mais simples.
Por aqui, seu grande rival será o Fiat Fiorino, vendido por a partir de R$ 116.990 com área para transporte de 3,3 m³ e de 650 kg de capacidade carga. A arma da Renault será o mesmo espaço para 3,3 m³, mas com capacidade para 750 kg.
Outra vantagem apontada pela Renault é a porta deslizante lateral, que facilita o acesso à carga. No Fiorino, o acesso é feito somente pela porta traseira.
O segmento de furgões compactos é dominado basicamente pela Fiorino, que já vendeu 6.084 unidades em 2024. Sua versão Peugeot, a Partner Express, vendeu 308 unidades no mesmo período. O esperado é que o Kangoo roube uma fatia desse segmento.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter