Como noticiamos, Ford prepara troca do Territory pelo Equator Sport no Brasil
Importação do novo modelo chinês deve posicionar a marca de forma mais competitiva entre os SUVs médios
Como noticiamos há cerca de um mês, a Ford já iniciou em alguns mercados a troca do Territory pelo Equator Sport, outro projeto também desenvolvido pela joint venture entre a marca norte-americana e a chinesa JMC.
Um flagra publicado recentemente pelo Motor1 agora deixa claro que a estratégia também será replicada no Brasil, uma vez que o Equator Sport foi visto em teste no interior de São Paulo.
A decisão certamente dará um novo fôlego para a Ford no segmento de SUVs compactos, uma vez que o Equator Sport conta com um projeto recente e bem mais interessante, já em linha com as diretrizes de design visto em produtos recentes da Ford em escala global.
Em termos de tamanho, o Equator Sport conta com 4,63 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, dados que o aproximam de um Chevrolet Equinox, por exemplo.
Sob o capô, está presente no Equator Sport o motor 1.5 turbo com injeção direta da família EcoBoost, que entrega 170 cv na China e trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.
Provavelmente, assim como fez no Camboja, pode ser que a Ford opte por preservar o nome Territory aqui no Brasil, alterando apenas o produto.
O Territory é importado da China e chega ao Brasil em versão única (Titanium), com preço sugerido de R$ 214.700. Como ele encontra-se em sua linha 2022, provavelmente a migração para o Equator Sport deverá ocorrer por volta do fim deste ano, inaugurando o ano/modelo 2023 do SUV.