Como é o Jeep Avenger, SUV compacto que será nacional em 2026
Modelo será feito na mesma fábrica do Citroën C3 e terá motorização micro-híbrida
A Stellantis confirmou o investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Porto Real (RJ) e um produto novo além da família formada por Citroën C3, Aircross e Basalt, que ainda será lançado neste ano. E, segundo o site Autos Segredos, este carro será o Jeep Avenger.
O SUV compacto é o menor Jeep já feito e será posicionado abaixo do Renegade, talvez na mesma faixa de preço de modelos como Renault Kardian e Volkswagen Nivus. O estilo mais esportivo pode ajudar nessa missão.
Os colegas do Auto Segredos também dizem que o Avenger usará a mesma mecânica que estará em outros modelos da Stellantis. Então podemos esperar o já quase onipresente 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm. Como também vai acontecer em outros carros, haverá também a versão micro-híbrida com um sistema elétrico auxiliar para poupar combustível.
O 1.3 turbo flex de quatro cilindros, 185 cv e 27,7 kgfm de torque também é esperado para as versões mais caras ou esportivas.
Mas como é o Avenger?
O Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Ele é menor que um Renegade que mede 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas tem 380 litros contra 320 l do Renegade, que poderá ter uma segunda geração em desenvolvimento para breve.
O visual é um pouco mais moderno do que do Renegade, que tenta dar um ar retrô. O Avenger tem faróis retangulares que se casam com a grade. O perfil é mais parecido com um hatch médio do que um SUV, apesar das molduras pretas na parte de baixo da carroceria.
A traseira tem lanternas parecidas com as do Renegade, mas retangulares e não quadradas. Neste sentido, ele tenta mais ser um mini-Compass.
Por dentro, o Avenger tem saídas de ar horizontais, painel digital e uma tela multimídia flutuante. O console alto dá um ar de sofisticação, mesma tentativa do Kardian. Apesar da grande quantidade de botões físicos, todos os visores ficam na multimídia. O que não podemos ter esperança é de ver o interior com a cor externa, como na Europa.
O lançamento está previsto somente para 2026, com a produção sendo iniciada somente no fim do ano que vem. Até lá, o jeito é esperar.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter