Commander e Onix alcançam marcos relevantes no Brasil

Compacto da Chevrolet celebra 10 anos e conquistou posto de veículo de passeio mais vendido pela Chevrolet no mundo
Chevrolet Onix e Jeep Commander: marcos relevantes de produção alcançados neste mês

Chevrolet Onix e Jeep Commander: marcos relevantes de produção alcançados neste mês | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Jeep e Chevrolet comemoram neste mês feitos relevantes para o Commander e gama Onix, produzidos, respectivamente, em Goiana (PE) e Gravataí (RS). 

No caso do SUV 7 lugares da Jeep, o modelo precisou de apenas pouco mais de um ano de sua estreia para já alcançar o volume de 30 mil unidades produzidas na fábrica pernambucana. 

Com um volume de emplacamentos acima de 2 mil unidades nos meses de agosto e setembro, o Commander soma 15.496 unidades comercializadas de janeiro até o mês passado. O feito merece destaque, em especial falando de um veículo com preços que transitam entre R$ 236.990 e R$ 314.990. 

Com estrutura monobloco e opção de mecânica diesel combinada ao sistema de tração integral, o Commander trouxe uma proposta que mostrou-se vencedora no mercado, superando em volume de vendas modelos como o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer. 

Jeep Commander 2022
Jeep Commander 2022
Imagem: Divulgação

10 anos do Onix 

A Chevrolet, por sua vez, comemora em outubro os 10 anos do Onix, o qual foi acompanhado pela produção da unidade de número 500 mil do hatch nacional. 

Segundo a fabricante, o carro em questão foi um exemplar na versão RS de cor branca, equipado com motor 1.0 turbo e câmbio automático. 

De acordo com a Chevrolet, “somando todas as gerações, derivações e versões do Onix feitas de 2012 até então, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado”. 

Chevrolet Onix 2021
Chevrolet Onix 2021
Imagem: Divulgação

Modelo que ocupou o posto de carro mais vendido no Brasil por seis anos consecutivos, a alta procura pelo hatch no país conferiu ao Onix outro feito relevante. 

A Chevrolet acrescenta em seu comunicado que o modelo é, atualmente, o automóvel de passeio mais vendido pela marca no mundo, excluindo SUVs e, naturalmente, picapes. 

Em 2021, a Fiat Strada alcançou a liderança em vendas no mercado brasileiro, situação que permanece inalterada no acumulado deste ano. O Hyundai HB20, por sua vez, ocupa o segundo lugar, seguido por Onix, Volkswagen Gol e Chevrolet Onix Plus. 

Unidade de número 500 mil do Chevrolet Onix foi produzida em Gravataí (RS)
Unidade de número 500 mil do Chevrolet Onix produzida em Gravataí (RS)
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis