Commander da Toyota? Versão do SW4 na Tailândia usa o nome do rival da Jeep

Marca lança série limitada para o Fortuner no país asiático, mas escolhe um nome inusitado
Toyota lança versão para SW4 na Tailândia com o nome do Commander

Toyota lança versão para SW4 na Tailândia com o nome do Commander | Imagem: Reprodução/Autocar India

Jeep Commander e Toyota SW4 não são rivais diretos, mas acabam brigando pela preferência de quem busca um SUV de sete lugares no Brasil. Por conta disso, seria inusitado se uma das marcas lançasse uma versão para o seu modelo com o nome do concorrente. Pois foi exatamente o que aconteceu na Tailândia.

Por lá, o SW4 é chamado de Fortuner. E ele acabou de ganhar uma nova versão, batizada de Commander. Na realidade, será uma edição especial e limitada a apenas 1.000 unidades. Para diferenciar o modelo das versões convencionais, há algumas mudanças no visual.

Na dianteira, há detalhes cromados e prateados no para-choque. O teto é pintado em preto e a régua cromada da tampa traseira foi trocada por uma outra em um tom mais escuro. Por dentro, a cabine ganhou acabamento com detalhes em vermelho.

Alguns equipamentos também foram adicionados ao Fortuner Commander. É o caso da câmera 360º, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado na traseira. O conjunto mecânico segue o mesmo, que na Tailândia é composto pelo propulsor 2.4 diesel de 150 cv e o câmbio automático de seis marchas. 

No entanto, a Toyota promoveu algumas alterações na suspensão do modelo, que foi recalibrada, de acordo com o Autocar India.

Toyota lança versão para SW4 na Tailândia com o nome do Commander
Toyota lança versão para SW4 na Tailândia com o nome do Commander
Imagem: Reprodução/Autocar India