Com visual mais esportivo, Chevrolet Cruze LTZ volta a ser oferecido no Brasil

Catálogo intermediário entre as opções LT e Premier conta com bom nível de equipamentos
Acima o novo Cruze LTZ: visual mais esportivo com grade e para-choque dianteiro emprestados do irmão Sport6

Acima o novo Cruze LTZ: visual mais esportivo com grade e para-choque dianteiro emprestados do irmão Sport6 | Imagem: Divulgação

Talvez para silenciar quem apostava em uma retirada de cena do Chevrolet Cruze no mercado nacional ocorrendo nos próximos meses, a marca norte-americana mostra nesta quinta-feira (21) que seguirá investindo no sedã produzido na Argentina e comercializado na região.

A novidade envolvendo o três volumes é o retorno do catálogo LTZ para o Cruze, que será posicionado entre a atual versão de entrada LT e a topo de linha Premier.

Ponto interessante é que o novo Cruze LTZ também vai focar em um cliente que é mais ligado com a esportividade. Para tanto, o Cruze LTZ será equipado com a mesma grade e o para-choque frontal do irmão hatchback Sport6. Os dois elementos contam com design mais agressivo e arrojado e serão exclusivos da versão no caso do sedã. 

As rodas de liga leve aro 17” presentes na versão também entregam acabamento especial. O interior conta com uma ambientação mais esportiva graças ao tom escurecido aplicado na cabine. Completam ainda os diferenciais do modelo a câmera de ré de alta definição e a geração mais recente da central multimídia MyLink com Wi-Fi nativo.

Ainda segundo a Chevrolet, o catálogo LTZ será igualmente oferecido para o Cruze Sport6.

Mecanicamente nada muda e o Cruze LTZ segue equipado com o motor 1.4 turbo com injeção direta capaz de entregar até 153 cv e 24,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é o automático de 6 marchas. 

As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores. Com isso, passamos a ofertar o Cruze LT para quem busca um veículo premium com características mais tradicionais, o Cruze LTZ para quem busca um de apelo mais esportivo e o Cruze Premier como sinônimo de máxima sofisticação e requinte, nas duas opções de carroceria”, analisa Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, em comunicado da fabricante.

A Chevrolet informa que as novidades do Cruze e do Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias a partir de meados de fevereiro. Os modelos conta com sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade. O preço da versão LTZ para Cruze e Cruze Sport6, bem como do restante da gama, serão anunciados em uma data próxima à chegada do novo catálogo ao mercado. 

Confira, abaixo, um resumo da nova composição da gama Chevrolet Cruze: 

LT - motor turbo com injeção direta de combustível (até 153 cv e 24,5 kgfm), transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select", direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD") e assistência de frenagem de urgência ("PBA"), alerta de pressão dos pneus, indicador de nível de vida de óleo, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, luz de condução diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7", Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start desabilitável, acabamento interno premium na cor "Jet Black", roda de liga leve aro 17", computador de bordo com três modos  (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.

LTZ – conteúdo da versão LT + roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8” e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).

Premier – conteúdo da versão LTZ + rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, acabamento interno nas cores preto e caramelo.

Acima o Cruze Sport6 no catálogo topo de linha Premier
Acima o Cruze Sport6 no catálogo topo de linha Premier
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis