Com visual e plataforma do Tracker, o que podemos esperar para a sucessora da Chevrolet Montana?

Designer aproveita o lançamento do SUV compacto para imaginar a segunda geração da picape
Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana

Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana | Imagem: projeção de Kleber Silva

Que o Tracker certamente será o principal lançamento da Chevrolet no momento isso é indiscutível, mas a estreia do SUV compacto já nos abre as portas para algumas ideias sobre o futuro da gama nacional da marca.

Tomando como base os elementos estéticos que inauguraram no SUV, o designer Kleber Silva apostou na criação de algumas ilustrações para a segunda geração da Montana.

Segundo é falado nos bastidores, são grandes as chances da picape evoluir consideravelmente em sua próxima atualização completa, migrando para um porte compacto-médio e tornando-se uma rival para Fiat Toro, a futura Volkswagen Tarok, entre outros modelos.

A evolução da Chevrolet Montana é natural e esperada, uma vez que a nova categoria abre mais margem para lucros das montadoras e traz uma proposta vencedora no Brasil, prova disso é o sucesso comercial da Toro em nosso país.

Além dos modelos citados, a Ford também já prepara uma picape com tamanho menor em relação à Ranger, que terá um papel importante de servir como alternativa aos sedans nos EUA. O fruto desse projeto é altamente cotado para chegar ao Brasil, em especial pelo fato de que a inédita picape será produzida no México.

Aproveitando a versátil e moderna plataforma GEM que dá vida aos novos Onix, Onix Plus e Tracker, a nova Montana deverá ser capaz de acomodar cinco passageiros com conforto e, dependendo da motorização, transportar por volta de uma tonelada de carga. Ainda é cedo para falarmos de uma previsão de estreia para a novidade, mas é bom termos em mente que, no período de 2018 até 2022, a Chevrolet terá praticamente renovado sua gama nacional, prevendo a estreia de 20 novos produtos e mais 10 versões ou novas séries especiais. Como 2020 deverá ser o “ano dos SUVs” para a Chevrolet, a estreia da nova Montana ocorrerá dentro de um a dois anos.

Pelo conjunto interessante e muito competitivo observado nos irmãos de plataforma, a sucessora da Montana deverá ser uma adição muito relevante ao segmento de picapes no Brasil. Vamos acompanhar de perto!

Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana
Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana
Imagem: projeção de Kleber Silva

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa