Com visual atualizado, BMW i3 2019 chega ao país

Elétrico com extensor de autonomia terá três versões; preço começa em R$ 199.950
BMW i3 2019

BMW i3 2019 | Imagem: Divulgação

A BMW anunciou nesta segunda-feira (18) a chegada no novo i3 2019 ao Brasil, que inaugura pequenos aprimoramentos no visual do elétrico. O novo desenho do para-choque dianteiro é novo e “ressalta a percepção de largura da seção frontal do veículo”, destaca a BMW. Na traseira, as novidades ficam por conta do para-choque, mais robusto e de apelo esportivo, e do novo friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado.

Emblemas com a inscrição "eDrive" e "i3", posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, também evidenciam a percepção de largura. O perfil do modelo é ressaltado pela coluna A e pela linha do teto, que exibem pintura diferenciada na cor preta, e de acabamento acetinado. O conjunto óptico é formado por faróis com lâmpadas full LED e luzes indicadoras de direção, também em LED, com desenho horizontalizado, mais harmônico, e que substituem as anteriores, de formato circular.

Na parte estrutural e mecânica nada muda. O BMW i3 continua com 4,01 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,59 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 260 litros e, como todas as unidades do i3 importadas ao Brasil contam com o extensor de autonomia, o compacto também conta com um tanque de combustível com 9 litros de capacidade.

O BMW i3 é movido por um motor elétrico de 170 cv e 25,4 kgfm de torque. Com transmissão automática CVT e tração traseira, o i3 é capaz de rodar por cerca de 180 km em modo totalmente elétrico, sem precisar acionar o motor a gasolina de 647 cm³, que funciona como um gerador para o conjunto de baterias de 33 kWh e oferece mais 150 km de alcance para o i3. Esse conjunto permite ao i3 acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 150 km/h.

Ao todo o BMW i3 2019 terá três versões no Brasil. A opção mais acessível é a REX, que tem preço público sugerido de R$ 199.950. Ela oferece recursos como faróis full-LED, ar condicionado, painel de instrumentos digital, BMW Teleservices, carregamento rápido AC/DC, coluna A na cor preta com detalhe acetinado e luzes de indicação em LED.

A intermediária REX Connected, tabelada em R$ 211.950, acrescenta assistente de estacionamento com câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, BMW Conncected Drive com informação de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente, serviços de Concierge, serviços remotos, BMW Teleservices, preparação para Apple CarPlay, serviços ConnectedDrive, sistema de navegação profissional e pacote avançado de telefonia com Bluetooth e USB, ar-condicionado automático digital, painel de instrumentos digital, carregamento rápido AC/DC, coluna A na cor preta com detalhe acetinado e luzes de indicação em LED.

A topo de linha REX Full, por sua vez, chega às concessionárias por R$ 239.950 e soma recursos como teto solar elétrico em cristal, BMW Driving Assistant Plus (pacote que reúne itens como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, dentre outros), chave presencial, sistema de som Harman Kardon, acabamento interno em madeira Eucalyptus, bancos em couro Dalbergia Brown e interior BMWi em Design Suite.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis