Com vendas modestas, elétrico Leaf ganha rede de lojas maior
Modelo da Nissan teve mudanças estéticas na linha 2023, apresentada em julho, mas até aqui emplacou apenas 269 unidades
A Nissan, uma das primeiras marcas a introduzir um automóvel de passeio 100% elétrico no Brasil, revelou nesta segunda-feira (3) que está expandindo a rede de concessionárias que comercializam o modelo Leaf.
De 44 anteriormente, agora os clientes da marca japonesa podem encontrar o veículo sustentável em 51 pontos de vendas em 18 estados.
Além disso, a Nissan está investindo em infraestrutura de recarga rápida na região Sul. Para isso, fechou parcerias com as empresas Movida, Rede de Postos SIM e Zletric que estão instalando nove eletropostos ao longo de rodovias a fim de permitir que um cliente possa encontrar locais para recarga a cada 200 km.
"Seguimos aumentando o número de lojas preparadas para vender e, principalmente, atender e introduzir os clientes nesse novo universo da mobilidade, além de atuar com parceiros para desenvolver o ecossistema necessário para a evolução dos veículos elétricos no Brasil", afirmou Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil.
Vendas modestas
Lançada em julho, a linha 2023 do Leaf trouxe retoques visuais em grade, faróis, para-choque e rodas. Além disso, ele passou a contar com sistema de áudio Bose, retrovisor “inteligente”, que projeta imagens de vídeo no espelho sem interferências internas e um novo sistema de recarga rápida.
O esforço da Nissan, no entanto, tem resultado limitado até aqui neste ano. Entre janeiro e setembro, apenas 269 unidades foram emplacadas, 61 delas no último trimestre, quando o Leaf 2023 chegou ao mercado.
Bem mais caros, modelos elétricos como o Audi e-Tron e o Volvo XC40 têm encontrado um público muito maior no Brasil. O preço sugerido do Leaf 2023 era de R$ 292.250 em outubro de 2022.