Com sucessor do X-Trail, Nissan pode voltar a atuar no segmento de SUVs médios no Brasil
Nova geração do utilitário esportivo da marca tem porte para brigar de frente com rivais como o Jeep Compass
Apesar de o Kicks contabilizar a maior parte das vendas da Nissan no Brasil, a marca ainda carece de um SUV médio para participar da outra grande parcela de segmento, rivalizando com campeões de vendas como o Jeep Compass, por exemplo. Aparentemente, essa espera deve acabar em breve.
A Nissan aplicou um pedido de registro no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e, nele, há imagens de um utilitário esportivo de porte médio. O modelo, que ainda não teve o nome revelado oficialmente, deve trazer de volta a nomenclatura X-Trail já utilizada no passado pela marca em nosso mercado. Essa novidade pode chegar em 2021 por aqui.
Pelas imagens do registro é difícil identificar onde ficarão os faróis convencionais do carro, mas é possível ver uma fina linha nas laterais da grade que devem servir de abrigo para as luzes diurnas de LED. Falando em grade, a peça já traz o novo formato em V que tem sido a mais recente linguagem visual da marca internacionalmente.
Na traseira, podem ser identificados itens como uma janela pequena, um spoiler e uma imitação de difusor de ar no para-choque. As lanternas são horizontais e a tampa do porta-malas parece bem rente ao restante da carroceria, solução similar ao do Honda Fit antes do último facelift.
Também é interessante que a marca fez o registro do painel junto ao exterior do novo SUV. Alguns elementos ainda não aparecem, como os instrumentos e os controles de ventilação, por exemplo. No entanto, já é possível ver a tela da central multimídia ainda com alguns botões físicos e montada em posição destacada.