Com melhor custo-benefício, Renegade 2019 parte de R$ 78.490

Jeep adota postura mais agressiva nos valores do SUV, que estreia facelift
Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019 | Imagem: Divulgação

A Jeep apresenta nesta semana a linha 2019 do Renegade brasileiro, que recebeu o mesmo facelift inaugurado na Europa. A novidade chega ao mercado neste mês com novidades interessantes sobretudo envolvendo o custo-benefício do SUV compacto.

Como foi adiantado pela marca, a Jeep promoveu uma boa revisão da lista de preços do Renegade, com reduções que alcançam R$ 8.000 como é o caso da versão Sport flex 1.8 automática.

O Renegade 2019, basicamente, se destaca por oferecer um novo visual dianteiro, com a grade frontal apresentando um redesenho nas tradicionais sete fendas, que ficam um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk (e opcional para a Longitude), os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Segundo a Jeep, os faróis de LED oferecem um alcance de iluminação 50% superior em relação aos faróis com lâmpadas halógenas.

Ainda na parte dianteira, o para-choque foi redesenhado e oferece um ângulo de ataque mais favorável, atingindo 28º nas versões flex e 30º nas opções diesel. Todas as rodas de liga leve oferecidas no Renegade contam com novo design, sendo que o Renegade Limited 2019 passa a contar com rodas de liga leve aro 19”, um diferencial do modelo no segmento. Continuando no visual, Renegade 2019 passa a disponibilizar três novas opções de cores: Jazz Blue, Billet Silver e Deep Brown.

Partindo para o interior, a partir da versão intermediária Longitude o Renegade 2019 passa a oferecer a mesma central multimídia com tela de 8,4” presente no Jeep Compass. Ela oferece os sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto e permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Nas configurações de entrada Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade oferece uma central multimídia com tela menor, no caso de 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros.

Ponto positivo é que a versão Limited passa a sair de fábrica com 7 airbags.

A tampa do porta-malas ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. O porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário, solução que as versões já haviam recebido no início deste ano. A exceção é a versão Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Na cabine, os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco e passa a ser horizontal para gerar mais amplitude na área ao redor, explica a Jeep.

Alegando “melhorias no sistema”, a Jeep destaca que o ar-condicionado do Renegade 2019 tornou-se 20% mais eficiente no tempo de resfriamento da cabine.

Confira, abaixo, um resumo das melhorias por versão que o Jeep Renegade 2019 entrega:

1.8 flex automático (exclusivo para clientes PcD) – R$ 69.990

Novidades na linha 2019: acrescenta rodas de liga leve aro 16”

Sport 1.8 flex manual 5 marchas – R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)
Sport 1.8 flex automático 6 marchas – R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)

Acrescenta na linha 2019: central multimídia com tela de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” na opção automática

Longitude 1.8 flex automático 6 marchas – R$ 96.990
Longitude 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 125.490

Acrescenta na linha 2019: central multimídia com tela de 8,4” compatível com sistemas Android Auto e Apple Car Play e que também permite o controle do ar-condicionado diretamente no aparelho ou por comandos de voz. Versão também recebe novas rodas de liga leve aro 18”

Limited 1.8 flex automático 6 marchas – R$ 103.490

Acrescenta na linha 2019: faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, 7 airbags e novas rodas de liga leve aro 19”

Trailhawk 2.0 diesel automático 9 marchas 4x4 – R$ 136.390

Acrescenta na linha 2019: faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED e novas rodas de liga leve aro 17”

A Mopar, empresa responsável pelo pós-venda das marcas do grupo Fiat Chrysler, vai oferecer em caráter promocional as três primeiras revisões grátis para quem adquirir um Renegade 2019 até 31 de dezembro de 2018 (compras de pessoa física).

E os novos motores?

Mecanicamente nada muda no Jeep Renegade 2019 fabricado no Brasil, que segue equipado com as opções de motor 1.8 flex e 2.0 turbodiesel, como você conferiu na tabela de preços acima.

Na Europa, como mostramos aqui no Autoo, o Renegade 2019 passou a contar com novos propulsores 1.0 e 1.3, ambos com turbo e injeção direta.

Apesar de ambos estarem a caminho do Brasil, por enquanto os novos motoes mais eficientes ainda vão demorar um pouco para iniciar sua produção local. Como o Autoo conseguiu apurar, os novos motores 1.0 e 1.3 turbo deverão ser lançados na linha Fiat Chrysler nacional dentro de dois anos, portanto ainda precisaremos de um pouco de paciência. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis