Com mais um elétrico a caminho, BYD prevê 35 revendas no Brasil
Marca lançou recentemente o SUV elétrico Tan e procura expandir presença no país
Longe de ser uma desconhecida aqui no Brasil, a chinesa BYD opera desde 2015 uma fábrica em Campinas (SP) para a produção de chassis de ônibus elétricos, bem como a comercialização de outros veículos e empilhadeiras.
Em abril de 2017, a empresa inaugurou sua segunda unidade produtiva no país, desta vez para a produção de módulos fotovoltaicos. No ano passado, foi a vez da companhia iniciar a operação de sua terceira fábrica no Brasil, em Manaus, onde produz baterias.
A empresa também atua no desenvolvimento da infraestrutura local, em projetos como os monotrilhos nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Recentemente, a BYD também deu um passo importante no mercado brasileiro rumo ao segmento de veículos de passeio, lançando localmente o SUV elétrico Tan EV.
Sedã elétrico a caminho
Nesta segunda-feira (6) a BYD revelou mais detalhes de sua estratégia comercial para seus carros no Brasil, com destaque para a intenção de chegar até o fim de 2022 com cerca de 35 concessionárias no território brasileiro.
A primeira delas, sob responsabilidade do grupo Eurobike, ficará na capital paulista. A mesma empresa já anunciou planos para estabelecer pontos de venda também em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).
Além do SUV elétrico, a BYD confirmou a importação do sedã elétrico Han EV a partir de 2022, o que justifica a expansão da rede de distribuição.
O Tan EV destaca-se pelas credenciais técnicas. O SUV completamente elétrico é equipado com dois motores, um por eixo, que totalizam 517 cv de potência combinada e torque máximo instantâneo de 69,3 kgfm.
Segundo dados oficiais, o modelo Tan EV acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h.
Com preço que deve gravitar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil para o Tan EV, é fato que a BYD deverá se posicionar como uma marca premium no Brasil, até mesmo devido aos valores elevados dos carros elétricos atuais, em grande parte por conta da bateria.