Com lançamento em novembro, Onix hatch terá versões de R$ 48,5 mil a R$ 73 mil
Automóvel mais vendido do Brasil aposta no conteúdo e na economia para continuar na liderança do mercado
A festa foi do Onix Plus, sucessor do Prisma nas versões mais equipadas, mas o Onix hatchback também teve espaço no evento de lançamento da Chevrolet. Automóvel mais vendido do Brasil desde 2015, ele teve a lista de versões e preços divulgada pela montadora nesta sexta-feira (13).
Em um evento confuso em que as informações foram liberadas de forma incompleta, causando inclusive bastante desinformação, a GM antecipou as versões do hatchback que será lançado oficialmente em novembro, segundo apurou o Autoo.
Curiosamente, a montadora optou por focar num primeiro momento na versão sedan, oficialmente batizada de Onix Plus em lugar de Prisma ou Onix Sedan – o Prisma permanecerá vivo como Joy apenas.
Já o carro que representa sozinho quase 10% das vendas de veículos no Brasil pode ser conhecido de perto, mas não estará disponível para test-drive, que está marcado para um próximo evento.
Ao contrário do sedan, cujas imagens e modelos já haviam sido revelados no começo do ano, o Onix hatch era ainda um mistério e seu estilo acabou não empolgando, aliás, algo que também parece ter atingido seu maior concorrente, o HB20, que revelou um design pouco inspirado. Clique na foto acima para conferir a galeria de imagens do Onix 2020.
A boa notícia é que, assim como o Onix Plus, o hatchback promete se destacar pelo bom conteúdo, desempenho e consumo, embora o motor 1.0 turbo não tenha injeção direta, como no chinês.
O novo motor 1.0 aspirado de três cilindros que aposenta o velho propulsor de quatro cilindros e 8 válvulas possui 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, já o turbo, fornece 116 cv e 16,8 kgfm de torque. É menos do que a versão chinesa, capaz de entregar 125 cv e cerca de 18 kgfm de torque – as transmissões manual e automática seguem iguais, com seis marchas.
Ao menos no consumo, o novo compacto sobra. A versão sedan, por exemplo, consegue rodar 17 km com um litro de gasolina na cidade – os dados do hatch não haviam sido liberados até a publicação desta nota.
A lista de equipamentos é bastante vasta e a Chevrolet disponibilizou nada menos 13 combinações, entre versões e pacotes para o Onix hatch. Confira:
Onix 1.0 manual – R$ 48.490
Sem contar com o Onix Joy, que recebeu o visual do Onix 2019, a versão 1.0 2020 é a mais barata da nova geração. Ela traz de série seis airbags, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, entradas USB nas duas fileiras e rádio, além de direção, vidros, travas elétricas e ar-condicionado.
Onix 1.0 LT manual – R$ 51.590
O LT traz os itens do básico e adiciona a central multimídia MyLink que agora fica instalada em um suporte no alto do painel e custa salgados R$ 3.100.
Por R$ 53.790 é possível acrescentar abertura das portas e partida sem chave, sensor crepuscular, câmera de ré e carregador wireless.
Com R$ 54.695, a opção é adicionar o sistema concierge OnStar e Wi-fi a bordo, já por R$ 55.590 o cliente inclui faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas.
Onix 1.0 Turbo automático – R$ 55.590
Pelos mesmos R$ 55,6 do LT aspirado completo é possível levar a versão turbo de 116 cv e transmissão automática, mas com o mesmo conteúdo da versão básica.
Onix 1.0 Turbo LT manual – R$ 57.590
Quer motor turbo, mas continuar com câmbio manual de 6 velocidades? Então a versão LT é sua escolha mais em conta. E ela traz de série OnStar, Wi-fi, farós de neblina e rodas de liga de 15 polegadas.
Onix 1.0 Turbo LT automático – R$ 62.890
Aqui a situação começa a ficar interessante: com transmissão automática, o Onix salta R$ 5,3 mil, mas ganha volante com acabamento em couro e controle de cruzeiro.
Onix 1.0 Turbo LTZ manual – R$ 60.990
Candidato à versão menos vendida do Onix 2020, o LTZ manual custa R$ 61 mil e traz equipamentos de praxe como controle remoto, sensor crepuscular, câmera de ré e carregador por indução.
Onix 1.0 Turbo LTZ automático – R$ 66.290
A situação é idêntica à do LT manual e automático. Pelos mesmos R$ 5,3 mil o cliente leva volante com acabamento em couro e controle de cruzeiro.
Onix 1.0 Turbo Premier automático – R$ 69.990
O Onix mais equipado pode ser adquirido com três pacotes. O inicial substitui as rodas de 15 para 16 polegadas, troca os faróis para o tipo “projetor” e acrescenta luzes de LED diurnas.
Com R$ 72.990, no entanto, é possível acrescentar alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento, além de “caprichos” no acabamento como interior em dois tons – preto com caramelo ou preto com cinza.
Apenas para ilustrar os valores, o Argo 1.8 HGT automático com todos os itens opcionais sai por R$ 79.270...