Com Jetta GLI renovado, Volkswagen terá três esportivos em 2025
Sedã chegará no ano que vem com uma série de mudanças, como a frente reestilizada
A Volkswagen quer mesmo resgatar a boa reputação que havia conseguido no passado com Gol GTI, Passat GTS Pointer e companhia. Em 2025 vai contar com três modelos esportivos no mercado brasileiro, começando com o Nivus GTS, que a reportagem de AUTOO viu de perto em meados de outubro.
VEJA TAMBÉM:
O carro terá motor 1.4 turboflex, o mesmo do Polo GTS, além de alguns itens exclusivos, como as rodas de aro 18, central multimídia atualizada com opção de pacote de acesso à internert via 4G, além de filetes vermelhos tanto por fora quanto por dentro e bancos com apoios laterais mais largos.
Depois, virá o Golf GTI, que também vimos ao vivo e em cores, na fábrica da Volkswagen, en São Bernardo do Campo (SP). Detalhes sobre preço, entre outras informações mais aprofundadas serão divulgadas nos primeiros meses de 2025.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Golf GTI também está a caminho
Imagem: Carlos Guimarães
O que se sabe é que o carro virá importado, com motor 2.0 turbo, o já conhecido EA888, mas com 265 cv, potência conseguida com uma nova calibragem, entre outros ajustes sobre os quais a Volkswagen não quis dar mais detalhes. o câmbio é automatizado, de dupla embreagem, 7 marchas e tração dianteira.
De acordo com dados da fabricante, o novo Golf GTI que chegará ao Brasil pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e tem quatro modos de condução, além de amortecedores adaptativos. Entre os itens de série, há sistema de som de alta fidelidade Karman Kardon e multimidia com tela de 12 polegadas
Vai concorrer em um nicho de mercado, dos esportivos de verdade, na faixa dos R$ 400 mil, do qual fazem parte apenas o Honda Civic Type R (R$ 429 mil) e o Toyota GR Corolla (R$ 416.990. Poderia chegar na versão R? Pelo o que nos disse , André Drigo, gerente executivo de desenvolvimento de produtos da VW, o GTI é o mais adequado ao mercado brasileiro, tanto do ponto de vista do marketing quando do técnico.
Imagem: Divulgação
E para fechar o trio de esportivos da Volkswagen, a marca também vai trazer o Jetta GLI renovado, já lançado nos EUA e fabricado no México. O sedã passou a ter novo visual dianteiro, com faróis de LED IQ Light interligados por uma barra luminosa na grade, que ficou mais fina, a exemplo do que aconteceu por aqui com o Virtus.
Na versão GLI, o para-choque mantém detalhes em vermelho, agora com uma barra em “U” que atravessa a nova grade inferior em colmeia. Atrás, as lanternas se unem por uma barra de LED acima da placa.
O para-choque também muda com a parte de baixo com difusores e as duas saídas de escape. As rodas de 18 polegadas ganharam novo desenho e pintura preta. O motor segue o mesmo que já é vendido aqui, o 2.0 TSI de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas.