Chevrolet Bolt EV 2023 começa a ser vendido no Brasil em setembro

Elétrico da Chevrolet conta com visual externo e cabine aprimorados
Chevrolet Bolt EV 2023

Chevrolet Bolt EV 2023 | Imagem: Divulgação

Modelo que estava confirmado para chegar ao mercado brasileiro no ano passado, o elétrico Chevrolet Bolt EV atualizado foi apresentado somente nesta semana por aqui, com o início das vendas confirmado para setembro, quando o preço será conhecido. 

Entre as novidades, o novo Bolt EV conta com novos parachoques e lanternas, assim como as rodas de liga leve aro 17”. 

Internamente, o design interno do elétrico foi aprimorado, oferecendo, nas palavras da GM, “aspecto mais premium, com o uso abundante de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos”. 

Chevrolet Bolt EV 2023
Chevrolet Bolt EV 2023
Imagem: Divulgação

O modelo será comercializado em 78 concessionárias selecionadas da rede Chevrolet no território nacional e ele contará com as opções de cores Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano. 

VEJA TAMBÉM:

O Bolt é movido por um motor elétrico de 203 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm, o qual impulsiona o Chevrolet até 100 km/h em apenas 7,3 segundos. 

A autonomia do modelo é estimada em 459 km de acordo com o padrão WLTP, sendo que a bateria de 66 kWh do elétrico pode ser recarregada em 40 minutos em eletropostos de alta capacidade operando com corrente contínua. 

Além da cabine espaçosa e confortável, o Bolt EV conta ainda com um bom pacote de equipamentos de série, com destaque para os 10 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, sistema de som Bose, entre outros. 

Chevrolet Bolt EV 2023
Chevrolet Bolt EV 2023
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis