Com Compass, Jeep volta a crescer no Brasil

Urbano, crossover começa a ser vendido em fevereiro com preço estimado em torno de R$ 100 mil

Jeep Compass | Imagem: Divulgação

Marca mais global da Chrysler, a Jeep volta a investir no mercado brasileiro. Depois de lançar no país a nova geração do Grand Cherokee, a fabricante norte-americana inicia agora a apresentação do Compass, um crossover que será seu produto mais acessível no país.

Com motor 2.0 a gasolina com 159 cv de potência e transmissão CVT (continuamente variável), o Compass dispensa a tração 4x4 de seus irmãos e por isso deve custar menos na versão de entrada, em torno de R$ 100 mil, o que o faz um concorrente de modelos como o Chevrolet Captiva, Honda CR-V e os coreanos Sportage e ix35.

Retomada

Disponível a partir de fevereiro, o Compass já está exposto nas concessionárias da Jeep, informa a marca. Ele é também o primeiro modelo inédito da empresa em muitos anos – a última novidade do gênero foi o Commander, um SUV que ficou no mercado por pouco tempo. De lá para cá, a Jeep apenas manteve em sua linha os modelos Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, o decendente direto do primeiro jipe.

O lançamento do Compass marca a retomada da Chrysler em território nacional. O grupo americano, agora comandado pela Fiat, planeja ampliar sua atuação em várias frentes com a introdução de vários modelos que antes eram ignorados em nosso mercado como o SUV Durango e alguns esportivos como o Challenger e Charger. Além disso, a nova geração do sedã 300 deve chegar no início de 2012.

Mas o maior sinal da mudança da empresa acontecerá em 2014 quando um pequeno crossover com a marca Jeep começará a ser fabricado na nova unidade de Goiana, em Pernambuco, onde a Fiat construirá sua segunda planta no país e responsável também pelo sucessor do Uno Mille.