Com C5 Aircross, Citroën deve entrar no segmento de SUVs híbridos no Brasil
Modelo já confirmado para a Argentina pode ser lançado no Brasil ainda neste ano
As marcas Peugeot e Citroën deverão viver dias melhores em breve no mercado brasileiro com um sopro de renovação em suas respectivas linhas.
No caso da Citroën, a marca confirmou no ano passado sua estratégia de lançar quatro produtos inéditos no Brasil até o fim de 2023, em um ritmo de uma estreia por ano começando em 2020. Não sabemos o quanto a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus vai mexer com os planos da francesa, mas de qualquer forma sabemos que a fabricante tem sim o desejo de seguir investindo no país.
Como é natural em processos de renovação da gama, é provável que a Citroën aqui no Brasil comece a atualização de seu portfólio pelo topo de sua gama. Uma aposta que parece natural para estrear por aqui é o novo C5 Aircross, um interessante SUV de médio porte.
O modelo já está confirmado para estrear na Argentina e, ao que tudo indica, só falta um anúncio oficial da subsidiária brasileira para confirmar o modelo também por aqui. Vamos ver se a situação com a Covid-19 apresente uma estabilização no segundo semestre deste ano e crie condições mais favoráveis para a marca introduzir o novo modelo localmente.
No país vizinho, o C5 Aircross chegará com as opções 1.6 turbo gasolina (181 cv e 25,5 kgfm) e a variante Hybrid, que mescla o mesmo motor térmico com outro propulsor elétrico para entregar 224 cv de potência combinada. As duas versões do C5 Aircross contam com câmbio automático de 8 marchas.
O C5 Aircross será mais uma interessante opção em uma categoria que vai se destacar, em um futuro próximo, pela excelência de seus representantes. Hoje ela já conta com o notável Toyota RAV4, sendo que muito provavelmente ela ganhará o reforço do Ford Escape Hybrid, Jeep Compass 4xe, entre outros modelos.
Além do conjunto mecânico que promete destacada eficiência, o C5 Aircross destaca-se por atributos particulares da marca como o design diferenciado, o acabamento interno mais trabalhado e o cuidado com o conforto e a suavidade ao rodar que poderá ser encontrado em recursos como os amortecedores hidráulicos progressivos. O SUV também deverá trazer recursos como central multimídia com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de reconhecimento de placas de trânsito, apenas para citar alguns dos itens.
Se caberá ao C5 Aircross figurar como o modelo topo de linha da Citroën no Brasil e região, os modelos de entrada da marca devem ser renovados com a ajuda de uma nova família de compactos que está sendo desenvolvida na Índia. Vamos seguir de perto todos os detalhes. Acompanhe aqui no Autoo!