Com 8 lugares ''reais'', Defender 130 chega ao Brasil por R$ 899.950
Opção alongada do SUV off-road de luxo conta com tamanho 340 mm maior em relação ao Defender 110
A Land Rover iniciou a comercialização no Brasil do Defender 130, configuração de maior porte do seu utilitário esportivo de luxo com alta vocação para o off-road.
Com carroceria 340 mm maior em relação ao Defender 110, o diferencial do SUV alongado reside na opção das três fileiras de assentos na configuração 2+3+3.
Segundo a Land Rover, as fileiras são compostas por “assentos em tamanho real”, permitindo a acomodação com conforto de até 8 adultos, “o que o caracteriza como um dos veículos com maior espaço interno disponível no mercado”, completa a marca.
Partindo de R$ 899.950, o Defender 130 é movido pelo propulsor 3.0 turbodiesel com 6 cilindros em linha capaz de alcançar 300 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. O motor conta com sistema híbrido-leve MHEV para aprimorar a eficiência.
Como é esperado, o Defender 130 D300 também chega ao Brasil dotado do sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) de tração integral associado ao câmbio automático de 8 marchas fornecido pela alemã ZF.
O SUV oferece ainda suspensão adaptativa a ar com até 430 mm de articulação e a possibilidade de elevação adicional de 75 mm na dianteira e na traseira do veículo para a transposição de obstáculos específicos.
Ao todo, o Defender 130 mede 5,35 m de comprimento, oferece capacidade de reboque de 3.000 kg e suporta até 750 kg de carga em sua configuração com 8 lugares. Mesmo com as três fileiras de assentos armadas, o modelo ainda oferece 389 litros de capacidade em seu compartimento para bagagens.