Com 306 cv, RAV4 Prime é a versão mais potente, econômica e rápida já criada do SUV
Toyota apresenta a nova opção híbrida plug-in do SUV médio; saiba mais
Não que o Toyota RAV4 em sua geração mais recente precisasse de um reforço no conjunto mecânico de ponta que oferece, mas a fabricante japonesa resolveu melhorar ainda mais a eficiência do SUV e, de quebra, ainda promover um grande salto no desempenho do modelo.
A Toyota aproveitou a edição deste ano do Salão de Los Angeles para revelar o RAV4 Prime, a versão híbrida plug-in do modelo. Ao permitir recarregar a bateria em uma fonte externa, o RAV4 Prime traz não só um acumulador de eletricidade mais potente, bem como motores elétricos mais robustos. O propulsor 2.5 a gasolina também foi retrabalhado.
Segundo a Toyota, a potência combinada do RAV4 Prime alcança 306 cv, o que permite ao SUV completar a aceleração de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em animadores 5,8 segundos.
Ponto positivo é que, com a bateria carregada, o SUV pode rodar apenas consumindo eletricidade por cerca de 63 km. A Toyota destaca que esse é o maior alcance em modo elétrico para um SUV híbrido plug-in à venda nos EUA. A novidade estreia por lá somente na metade do ano que vem, quando o preço será anunciado. Não há previsão de oferta do RAV4 Prime no Brasil.