Civic Si 2020 chega ao mercado com melhorias técnicas e no visual
Cupê da Honda segue com motor 1.5 turbo de 208 cv
Apesar do cenário de retração econômica e dólar galopante, a Honda não vai desistir de importar ao Brasil um de seus modelos mais singulares em nosso mercado, atuando no inexplorado nicho de cupês esportivos. Estamos falando do Civic Si, que estreia nesta quinta-feira (2) sua linha 2020 no país por elevados R$ 179.900.
Externamente, o principal destaque do Civic Si 2020 fica por conta da discreta atualização visual que o modelo recebeu, com novas molduras para os faróis de neblina, que agora também são em LED. As molduras em questão contam com novo desenho e acabamento em preto brilhante, além de uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.
Na lateral, as rodas de liga leve aro 18” oferecem novo design e acabamento em preto fosco. Já na parte interna, o painel ganha novos elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto. A estética diferenciada é replicada nas costuras vermelhas dos bancos, laterais de portas, bem como no volante, manopla e coifa do câmbio.
Para a linha 2020, o Civic Si também recebeu sensor de chuva, que permite o acionamento automático dos limpadores, além do sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, posicionado no console central. De série, o cupê também conta com freio de estacionamento eletrônico, 6 airbags, sistema Honda LaneWatch composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de som especial composto por 10 alto-falantes e 450 watts de potência.
O Civic Si segue com o motor 1.5 turbo a gasolina em sua calibração capaz de entregar 208 cv e 26,5 kgfm de torque. Equipado com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, o propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas. A grande novidade mecânica para o modelo é que a caixa em questão traz uma relação de marchas 6% mais curta, “o que proporciona uma sensação de aceleração ainda mais aprimorada”, explica a Honda.
Além disso, a Honda trouxe para o cupê o Active Sound Control, tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva, permitindo uma experiência ainda mais imersiva de condução. É um recurso com a mesma função do atuador sonoro que a Volkswagen aplica no Polo e Virtus GTS fabricados no Brasil.
Modelo focado na esportividade, um recurso interessante que segue presente no Civic Si é o seu modo de condução Sport, que confere mais carga aos amortecedores, torna a resposta do acelerador mais direta e reduz a assistência para a direção, aprimorando as sensações ao volante.
As vendas do Civic Si 2020 começam neste mês e o modelo será oferecido nas cores Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O esportivo conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem.