Citroën vai difundir nova identidade de design para o restante da gama
SUV C4 Cactus será a fonte de inspiração dos próximos carros da marca

Citroën Aircross Concept | Imagem: Divulgação
A Citroën deve apostar fortemente no visual de seus próximos modelos. Durante uma entrevista ao Automotive News, o diretor de estratégia da fabricante, Mathieu Bellamy, revelou que um design mais ousado (ou “peculiar”) será aplicado nos futuros lançamentos da marca, tendo como inspiração o utilitário-esportivo C4 Cactus, que deve fechar o ano de 2015 com 100 mil unidades.
Os novos projetos deverão desempenhar um papel importante na reinvenção da Citroën, ainda de acordo com o executivo. “A partir de 2016, vocês verão um novo modelo a cada ano, que serão diferentes de seus concorrentes”, disse Bellamy. “De muitas maneiras, o conceito Aircross representa o futuro da marca”.
As próximas gerações dos modelos C4 e C5 deverão representar as verdadeiras evoluções da fabricante. “Nossos designers estão cientes de que precisamos reinventar os clássicos C4 e C5 quando os substituirmos”, completou.
Com a nova identidade visual, a Citroën quer também se distanciar de modelos equivalentes da Peugeot, pertencente ao mesmo grupo.
Um dos modelos que mostra parte da evolução da marca, além do C4 Cactus, é o novo C3 Aircross, lançado recentemente no Brasil.