Citroën seguirá investindo em sedans
Executivo da marca confirma ao menos três novos sedans para a montadora
A preferência do público por SUVs e picapes está tomando proporções tão grandes que é até natural entender porque marcas como a Ford e a GM, ao menos para o mercado norte-americano, optaram por eliminar de suas linhas carros de passeio.
Mas a Citroën ainda está convencida de que há espaço para outros modelos que não rodam mais acima do solo e ainda vai investir em sedans. Segundo declarou Arnaud Belloni, diretor de marketing da Citroën em entrevista para a Autocar, a fabricante francesa tem nos planos ampliar sua gama com mais três sedans ao longo dos próximos dois anos.
“É a nossa crença de que ainda há lugar para os sedans. Quando você considera que todos os nossos carros terão opção elétrica ou híbrida plug-in nos próximos anos, e você ainda acrescenta todas as mudanças que o salto em tecnologia implicará em termos de plataforma, você tem que levar em conta as oportunidades que isso cria para que nós possamos inovar estilisticamente”, explica o executivo.
O foco desses novos modelos deverá ser o mercado chinês, onde, ao contrário do restante do mundo, os três volumes de grande porte ainda contam com uma forte demanda.
Entre os três novos sedans que a Citroën prepara, alguns rumores dão conta de que um deles deverá ser a nova geração do C6, que foi antecipada por meio do conceito CXperience de 2016. A versão final do modelo deverá ser revelada no Salão de Paris, em 2020.
“A ascensão dos SUVs não pode ser negada, mas isso nos dá espaço para reimaginar a proposta e o visual dos sedans. Eu não quero usar a palavra disruptivo uma vez que ela pode ser mal-interpretada aqui, mas eu prometo que o visual desses carros será muito original. Não arriscado, já que ainda precisamos vender carros, mas eles darão seguimento à nossa tradição de procurar novas formas para interpretar segmentos”, finaliza Belloni.