Citroën relançará sedã de luxo C5
Ainda sem detalhes, novo sedã deve seguir os novos valores da Citroën, enquanto esportivos serão inspirados no WTCC
A Citroën está próxima de lançar novos modelos nos próximos anos. Durante uma entrevista à revista britânica Autocar, o chefe de marketing da montadora francesa, Julien Montarnal, revelou que a nova geração do sedã C5 já está sendo desenvolvida e considera uma nova gama de automóveis com apelo esportivo.
O próximo Citroën C5, apesar de ainda não ter sido flagrado em testes e sem detalhes revelados até o momento, não deve demorar para ser lançado no mercado e se juntar a categoria de carros grandes, que vem registrando queda em vendas. De acordo com o executivo, o novo modelo “terá todos os novos valores da marca”, o que inclui “criatividade, tecnologia e uma aura de bem-estar”.
Já a respeito do esportivos os detalhes são ainda mais escassos. Montarnal revelou que a Citroën está entusiasmada com seu sucesso no World Touring Car Championship (WTCC), um campeonato internacional de carros de turismo, que “está mostrando o que podemos fazer”. Atualmente a marca conta poucos modelos esportivos em sua linha: o DS3 Racing, por exemplo, entrega um desempenho mais agressivo com 210 cavalos.
Linha DS tomou lugar do C5
No Brasil, o C5 teve duas gerações vendidas. A primeira obteve uma boa aceitação, já a segunda sofreu com a onipresença do Fusion e do Azera, modelos bem mais em conta que o carro francês. A Citroën, então, optou por deixar de vender o modelo e se concentrar na linha DS, sobretudo o DS5, o maior da gama.