Citroën lança programa para valorizar carros usados
Plano Confiance oferece garantia e assistência 24 horas com diversos serviços
A Citroën está de olho no mercado de carros usados no Brasil. Somente neste ano o filão já acumulou mais de 2,9 milhões de emplacamentos, mais que o dobro das vendas de automóveis zero quilômetro, que alcançou 1,4 milhão de unidades entre janeiro e maio deste ano. Para se aproximar desse público a marca criou o programa Confiance, para compra e assistência de veículos seminovos e usados.
“Qualidade é o fator chave para o mercado de usados, por isso vamos oferecer um serviço diferenciado nesse campo”, anunciou Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën no mercado brasileiro.
Infográfico: A evolução no design dos carros
Os carros adquiridos por meio do programa têm facilidade para aquisição, como taxas de juros mais baixas, e acompanha um variado serviço de assistência 24 horas, que inclui socorro mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneus e até carro reserva para substituir o veículo em reparos – o serviço é uma parceria com a seguradora Mapfre.
“Com o programa Confiance o cliente tem boas condições nos principais pilares para a aquisição de um automóvel, que é o valor da compra, o custo de utilização e o preço de revenda”, conta João Paulo Toscano, gerente de vendas da Citroën no Brasil. A ideia da montadora é criar uma boa base para carros que geralmente tem um tratamento inferior, ao menos nas questões de garantia e assistência. Participam do programa Confiance veículos da Citroën ou de outras marcas com até sete anos ou com 120 km rodados.
Segundo a marca, já existem mais de 610 mil veículos Citroën em circulação pelo Brasil.