Citroën lança Basalt e revela a origem do nome do SUV; veja quando chega

Modelo com ares de cupê terá ar-condicionado digital e acabamento um pouco mais caprichado que do Aircross
Citroën Basalt

Citroën Basalt | Imagem: Reprodução/Instagram/ Stellantis Clube

A Citroën lança o SUV com jeito de cupê Basalt na Índia e explica a origem do nome, vindo de uma rocha vulcânica, inspirando robustez e serenidade atemporal, como consta a página divulgada pela fabricante.  No mercado indiano, o novo SUV chegará às lojas na semana que vem e, no Brasil, o carro está sendo esperado para setembro.  

VEJA TAMBÉM:

O design e o estilo do Basalt são quase exatamente os mesmos vistos no conceito, conforme as fotos na página do Instagram do Stellantis Clube. A única diferença visível é que o modelo de produção tem roda em rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado menores do que o conceito. Outra mudança sutil é com as partes plásticas da carroceria - brilhante no conceito e fosco no modelo de produção.

As lanternas traseiras parecerem ter lâmpadas de LED, mas são convencionais. Em termos de opções de cores, a Citroen oferecerá cinco de tom único - Polar White (Branco), Steel Grey (Cinza), Platinum Grey, (Prata) Garnet Red  (Vermelho) e Cosmo Blue (Azul). Destes, branco e vermelho também estarão disponíveis com teto preto, pelo menos no mercado indiano.

Por dentro, um pouco mais caprichado que o Aircross

Citroën Basalt
Citroën Basalt tem volante revestido de couro e ar-condicionado digital entre os equipamentos
Imagem: Reprodução/ Instagram/ StellantisClube

A distância entre eixos do Basalt é de 2.651 mm, o que o torna 20 mm mais curto do que a distância entre eixos do C3 Aircross. A distância do solo é de 180 mm. Além disso, o interior do Basalt toma elementos emprestados do C3 Aircross, como o design do painel e a tela sensível ao toque central de 10,25 polegadas. 

No entanto, o Basalt também é equipado com um display de instrumentos totalmente digital de 7,0 polegadas e tem suporte ajustável sob as coxas para os bancos traseiros. Quanto ao espaço do porta-malas, a Citroen diz que o Basalt tem 470 litros de espaço.

Os recursos dentro do Basalt incluem um carregador de telefone sem fio de 15 watts, Android Auto sem fio e Apple CarPlay e tecnologia de carro conectado. No Brasil, o SUV com ares de cupê será equipado com motor 1.0 turboflex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm e câmbio automático CVT, conjunto já disponível no Aircross.

Citroën Basalt
Citroën Basalt tem porta-malas de 470 litros e, pelo menos na Índia, as lanternas não são de LED
Imagem: Reprodução/ Instagram/ StellantisClube

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana