Citroën evolui logotipo e terá nova identidade de marca a partir de 2023
Trata-se da décima renovação do logotipo da fabricante desde a inauguração da empresa em 1919
A Citroën revelou nesta terça-feira (27) sua nova identidade de marca e o logotipo que passará a adotar de 2023 em diante.
Segundo a companhia, trata-se da décima renovação significativa de seu logotipo desde a fundação da empresa, em 1919.
O logotipo atualizado, pontua a fabricante, torna-se “peça central para a nova identidade da marca e é a evolução do mundialmente famoso símbolo Deux Chevrons (Dois Chevrons) da Citroën”.
A renovação contempla símbolos mais largos e proeminentes para os chevrons, contrastados e cercados por uma moldura oval vertical suave.
“Apoiando o novo logotipo oval vertical está um programa de identidade corporativa moderno e abrangente que atua como uma indicação oportuna de como a Citroën está acelerando seu compromisso de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, enquanto mantém e estende seu DNA para acessibilidade, audácia e bem-estar do cliente”, detalha a fabricante francesa.
A Citroën acrescenta que seu novo logotipo estreará no fim deste mês em um “veículo conceitual familiar”. A partir da apresentação definitiva, o novo logotipo será acrescentado progressivamente nos próximos modelos de produção e protótipos da marca a partir de meados de 2023.
“Um objetivo fundamental [na atualização do logotipo] foi incorporar elementos inspirados em marcas não automotivas, incluindo cosméticos e vestuário, para transmitir uma expressão mais aconchegante da marca que é agradável para os olhos quando experimentada em diferentes cenários.
Por exemplo, a nova identidade foi cuidadosamente elaborada com uma interface de usuário pura e simplificada, proporcionando aos clientes uma melhor sensação de serenidade para toda a sua jornada digital com a Citroën, da sala de estar ao showroom”, finaliza a fabricante.