Citroën e-C3: versão elétrica do hatch deve estrear em janeiro na Índia
Modelo deverá seguir os passos do Renault Kwid E-Tech e oferecer custo mais competitivo para a mobilidade 100% elétrica
Os colegas do Autocar India apuraram uma informação importante envolvendo o Citroën C3, produto que também é comercializado no Brasil.
De acordo com a publicação, a inédita configuração 100% elétrica do hatch deverá ser apresentada em janeiro de 2023, chegando ao mercado indiano logo depois.
O novo catálogo para o Citroën deverá seguir a proposta do Renault Kwid E-Tech e surgir como uma alternativa mais acessível para quem deseja um automóvel 100% elétrico.
Atualmente o Kwid E-Tech chega ao Brasil importado da China por R$ 146.990.
Segundo o Autocar India, para conseguir um preço competitivo para o e-C3, como deverá ser chamada a novidade, a Citroën deverá aplicar no hatch uma bateria compacta, com capacidade de 30,2 kWh.
Com isso, a autonomia do e-C3 deverá ficar na faixa dos 300 km, alcance próximo ao do Kwid E-Tech e que atende a uma aplicação urbana, o grande apelo dos dois modelos.
O e-C3, reportam os indianos, deverá contar com motor elétrico de 63 kW de potência (85 cv) e 14,5 kgfm de torque. O Kwid E-Tech destinado ao Brasil, apenas como comparação, tem 65 cv e 11,5 kgfm de torque instantâneo.
Sem dúvida o projeto do C3 100% elétrico merece nossa atenção, uma vez que poderia tranquilamente figurar nos planos da Citroën para o mercado brasileiro. Vamos acompanhar de perto!