Citroën deve surpreender em 2024 com irmão do C3 e C3 Aircross
Terceiro modelo da família C-Cubed pode ser um produto bem mais arrojado do que o previsto
Aos poucos a Citroën vai completando sua nova família de modelos acessíveis derivada do programa C-Cubed.
Pensada em especial para mercados emergentes e com a missão de inaugurar uma nova fase para a marca francesa por aqui, a gama C-Cubed estreou no Brasil em 2022 com a nova geração do C3.
Neste ano, o grande destaque será o SUV derivado C3 Aircross, já apresentado no fim do mês passado e que terá como grande destaque a opção de transportar até 7 passageiros, característica até o momento inexplorada pelos demais SUVs compactos nacionais.
Segundo informações extraoficiais apuradas há algum tempo pela imprensa especializada na Índia – país que contou com uma participação fundamental no desenvolvimento do programa C-Cubed – o terceiro integrante da família deverá ser um três volumes compacto, tipo de modelo ainda relevante em países como o Brasil e a Índia.
Porém, segundo apuração recente do Autos Segredos, a Citroën pode surpreender quando apresentar, em 2024, o futuro modelo que também será produzido em Porto Real (RJ).
De acordo com os colegas, o irmão do C3 e do C3 Aircross não deverá ser um três volumes convencional, mas sim um modelo com estilo fastback, semelhante ao europeu C4 X.
VEJA TAMBÉM:
- Citroën C3 Aircross vai incomodar o Chevrolet Spin?
- Citroën C3 é eleito melhor carro urbano do mundo em 2023
Seguindo a lógica adotada pela Citroën recentemente, o modelo a ser fabricado por aqui deverá adotar o nome C3 X e, naturalmente, terá no estilo arrojado da carroceria seu grande trunfo em relação aos demais sedãs compactos.
A proposta crossover, com a altura em relação ao solo maior do que um automóvel de passeio convencional, também dará ao C3 X um apelo muito peculiar.
Mesclando as referências do recém-apresentado C3 Aircross nacional com o C4 X comercializado no Velho Continente, o designer Kleber Silva elaborou uma sugestão do que pode vir a ser o terceiro modelo da gama C-Cubed no Brasil.
Resta saber ainda como a Stellantis poderá diferenciar o futuro Citroën C3 X (caso o nome seja mesmo esse) do Fiat Fastback, uma vez que a proposta de ambos pode ser bem próxima.
Talvez a grande sacada do C3 X passe por combinar a mesma cabine ampla e confortável oferecida pelo C3 Aircross 5 lugares com uma carroceria bem mais estilosa e arrojada, atuando na mesma faixa de preço de VW Virtus, Chevrolet Onix Plus, entre outros.
Se você está pesquisando algum desses modelos e pode esperar até 2024, certamente o C3 X é um modelo que vale a espera.