Citroën cria versão super feminina do DS3
Hatch premium foi desenvolvido pela divisão do Reino Unido da Citroën em parceria com a marca de cosméticos Benefit Cosmetics
Cada vez mais, montadoras investem em produtos para chamar a atenção do público feminino. Desta vez, quem entrou na dança foi a Citroën do Reino Unido e, se o hatch compacto DS3 já era considerado um carro principalmente destinado às mulheres, a versão desenvolvida em parceria com a loja de cosméticos Benefit Cosmetics não deixa nenhuma dúvida.
O modelo teve como base a versão top de linha DSport, equipado com motor 1.6 THP de 155 cv. Além da pintura em rosa claro, o teto recebeu faixas em amarelo, assim como os retrovisores. Nas laterais, há um desenho da vista da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, e, para completar, as rodas de liga foram pintadas de branco e rosa.
Se você já achou isso tudo um exagero, espere para ver o interior. O couro italiano que reveste os bancos recebeu o mesmo tom da pintura da carroceria, inclusive com o tema “Candy Stripes” no assento - aquelas listas em amarelo e rosa que cobrem o teto. O console, parte do volante e o painel não escaparam do rosa, aliás, no painel há um espelho móvel com moldura rebuscada para que a passageira possa retocar a maquiagem.
Outro detalhe que as mulheres vão adorar é o apoio de braço, que foi convertido em um espaço para colocar cosméticos. E os exageros não param por aí, perto do ponto de ancoragem do cinto de segurança, foi instalado um gancho para as madames pendurarem as bolsas. Não é fofo? Além disso, a emissão de perfume que a Citroën oferece em alguns modelos está presente, óbvio.
Veja também: Mitsubishi lança versão especial do Mirage inspirado na Hello Kitty
O carro estará em exposição no estande da Citroën durante o evento Clothes Show Live, uma feira de moda e beleza que acontece de 6 a 10 de dezembro na Inglaterra.