Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

Citroën começa a emplacar o novo C3 'SUV'

Modelo deve estrear em julho com proposta de crossover de hatch e SUV com preços acessíveis

O esperado momento está chegando. A Citroën iniciou emplacamentos do novo C3, um "hatch SUV" pequeno que promete fazer a marca francesa voltar a ter um desempenho de vendas significativo no Brasil.

Embora aguardada desde o primeiro trimestre, a nova geração do C3 acabou atrasando por problemas logísticos. O provável lançamento em julho parece coerente com os primeiros registros no Denatran, que geralmente denunciam a preparação de uma frota para testes da imprensa.

Como AUTOO mostrou, o novo C3 está sendo produzido em Porto Real utilizando a plataforma CMP, que também deu origem ao Peugeot 208 argentino.

Ele será equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros e deve contar com versões acessíveis, o que explica parte do atraso já que a Citroën precisará de um bom estoque para abastecer suas concessionárias, cuja rede está sendo ampliada.

VEJA TAMBÉM:

O modelo crossover também será oferecido em versões mais equipadas e com câmbio automático. A marca revelou em maio que o C3 contará com uma central multimídia com tela de 10” com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O painel de instrumentos, como era de esperar, será digital e o espaço interno, bastante generoso para um veículo de dimensões compactas.

Atualmente, a Citroën ocupa o 13º lugar entre as marcas mais vendidas do Brasil, logo atrás da Mitsubishi, mas certamente galgará alguns degraus nos próximos meses com seu novo produto e que acabará com a "solidão" do C4 Cactus como único automóvel da linha.

Citroën C3 2022
Citroën C3 2022
Imagem: Divulgação

Veja outras colunas

VW Polo aparece à frente da picape Strada nos emplacamentos de fevereiro

24/02/2024 05h05

Modelo que foi líder entre os automóveis em 2023 superou o HB20, o mais vendido em janeiro. Veja números atualizados

Picape Titano será um desafio duro para a Fiat

12/02/2024 10h00

Veículo, que chega ao mercado em breve, vai disputar um cliente que não se rende apenas ao marketing agressivo da marca italiana

Tracker foi o carro que mais perdeu valor entre os mais vendidos de 2023; veja ranking

06/02/2024 09h48

Além do SUV com 19,1% de desvalorização, Onix e Strada vêm atrás, ambos com 16,1%