Citroën começa a emplacar o novo C3 'SUV'
Modelo deve estrear em julho com proposta de crossover de hatch e SUV com preços acessíveis
O esperado momento está chegando. A Citroën iniciou emplacamentos do novo C3, um "hatch SUV" pequeno que promete fazer a marca francesa voltar a ter um desempenho de vendas significativo no Brasil.
Embora aguardada desde o primeiro trimestre, a nova geração do C3 acabou atrasando por problemas logísticos. O provável lançamento em julho parece coerente com os primeiros registros no Denatran, que geralmente denunciam a preparação de uma frota para testes da imprensa.
Como AUTOO mostrou, o novo C3 está sendo produzido em Porto Real utilizando a plataforma CMP, que também deu origem ao Peugeot 208 argentino.
Ele será equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros e deve contar com versões acessíveis, o que explica parte do atraso já que a Citroën precisará de um bom estoque para abastecer suas concessionárias, cuja rede está sendo ampliada.
VEJA TAMBÉM:
O modelo crossover também será oferecido em versões mais equipadas e com câmbio automático. A marca revelou em maio que o C3 contará com uma central multimídia com tela de 10” com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O painel de instrumentos, como era de esperar, será digital e o espaço interno, bastante generoso para um veículo de dimensões compactas.
Atualmente, a Citroën ocupa o 13º lugar entre as marcas mais vendidas do Brasil, logo atrás da Mitsubishi, mas certamente galgará alguns degraus nos próximos meses com seu novo produto e que acabará com a "solidão" do C4 Cactus como único automóvel da linha.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024