Citroën C5 é atualizado na Europa
Sedã e perua recebem pequenas modificações estéticas e motor 1.6 a diesel mais potente
A Citroën não para de apresentar novidades. Depois de mostrar o sedã compacto C-Elysse e o médio C4 L, a marca resolveu dar um “tapinha” no visual e na parte mecânica dos modelos topo de linha C5 e C5 Tourer na Europa.
De acordo com a montadora, ambos os veículos passam a contar com rodas de aro 17” redesenhadas, nova cor para a carroceria, batizada de “Brown Guaranja”, e novo acabamento interno, que mescla o uso de couro e tecido. Além disso, os faróis ganharam iluminação em LED e as lanternas traseiras possuem elementos translúcidos.
Veja também: Citroën antecipa substituto do C4 Pallas
Em termos de equipamento, tanto a perua como o sedã passam a contar com um novo sistema de navegação que fornece informações do GPS, do sistema de áudio e que ainda pode se conectar por intermédio de bluetooth e entrada UBS com celulares, iPods e pendrives.
A Citroën também mexeu no motor 1.6 HDi movido a diesel que equipa a versão de entrada. Agora, o bloco passa a oferecer 115 cv – ante os 110 cv do anterior. Os preços do novo C5 sofreram reajuste de 250 euros.