Citroën C3X é visto com disfarces; deverá ser opção mais em conta ao Fastback
Modelo deverá ser lançado no ano que vem como mais uma versão da família C3
A Stellantis continua sua saga e determinada a aumentar as vendas da Citroën no Brasil, agora com um novo posicionamento no mercado, com uma pegada mais modesta, tanto que já confirmou a chegada do elétrico Ami, um modelo bem simples, com apenas 8 cv, que pode ser considerado o 2 CV do século 21.
VEJA TAMBÉM:
- Além di C3, Citroën prepara dois novos modelos para o Brasil
- Citroën mostra C3 Aircross indiano, que terá diferenças em relação ao brasileiro
Também não é à toda que transformou o C3 em um carro "popular" e dele serão derivados outras versões, sempre para aqueles que buscam uma compra mais racional. Por isso, além do C3 Aircross, outro modelo que está nos planos é o C3X, uma espécie de SUV com ares de cupê para ser uma opção mais em conta em relação ao Fiat Fastback, que tem até versão Abarth Editon, de R$ 162.490.
Como pode ser visto nas imagens feitas por @fabiochinelato e divulgadas pelo @gessnermortors, no Instagram, o Citroën C3X já roda em testes, mas ainda com disfarces pesados para não deixar aparecer a traseira caída, típica dos SUVs com jeito de cupê. Porém, pelas projeções do designer Kleber Silva é possível verificar como deverá ser o novo modelo da marca francesa.

As lanternas traseiras seguirão o estilo adotado no Aircross, em formato de C, com linha ascendente, indo da frente do carro até a parte de trás. A frente, porém, será a mesma do C3 Aircross, até por uma questão de custos, uma vez que algo diferente iria requerer mais investimentos em ferramental, entre outras questões.
Por dentro, qualquer semelhança com o C3 Aircross não será mera coincidência. Portanto, pode-se esperar pelo mesmo painel, cluster, comandos, entre outros itens. Como espaço interno razoável, o carro deverá ter em torno de 4,40 metros de comprimento por 2,67 m de entre-eixos, seguindo o mesmo padrão da versão SUV convencional.
Para ser mais em conta que o Fiat Fastback, o Citroën C3X não deverá ter opções de conjunto mecânico muito soifisficadas. Portanto, pode-se esperar que o carro venha com o bem conhecido 1.6 flex, de 120 cv ou o 1.0 turboflex usado pela Fiat e que logo estará também no Peugeot 208. Além disso, o C3X poderá ter câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter