Citroën Basalt e Ram 1.500 renovado são flagrados com disfarces antes da estreia

Ambos os modelos da Stellantis vão chegar no segundo semestre e rodam em testes finais
Citroën Basalt na frente e a picape Ram 1.500 logo atrás, ainda com disfarces, rodam em testes

Citroën Basalt na frente e a picape Ram 1.500 logo atrás, ainda com disfarces, rodam em testes | Imagem: Reprodução/ Instagram/ StellantisClube

A Stellantis prepara algumas novidades para o segundo semestre no Brasil. Entre o que vai ser lançado, teremos o SUV com jeito de cupê, o Citroën Basalt, e a versão renovada da picape Ram 1.500. Ambos os modelos foram flagrados com camuflagem, um pouco antes do lançamento, pela página do Stellantis Clube, no Instagram

VEJA TAMBÉM:

Primeiro deve chegar o Citroën Basalt, em meados de agosto. O carro é fabricado com a mesma plataforma do Aircross, com o qual vai compartilhar diversos componentes. A frente dos dois é praticamente a mesma, exceto por detalhes do para-choque, que tem um aspecto um pouco mais esportivo no SUV com jeito de cupê. 

Do meio para trás é que o carro muda bastante. A coluna traseira é bem inclinada, o que acaba levando a um recorte mais acentuado das portas traseiras. A inclinação do vidro cria esse formato de cupê e traz semelhanças com o Fiat Fastback, do mesmo grupo Stellantis.

SUV com ares de cupê

Citroën Basalt 2025
Citroën Basalt 2025 terá um aspecto um pouco mais arrojado que o Aircros, do qual é derivado
Imagem: Divulgação

As lanternas traseiras também são diferentes no Basalt, que tem iluminação de LED e aspecto mais arrojado, já que a ideia é que esse SUV tenha um aspecto um pouco mais sofisticado que o Aircross. Isso poderá ser notado pelo acabamento interno mais caprichado e pela lista de equipamentos.  O motor, porém, será o conhecido 1.0 turboflex, de 130 cv e 24,4 kgfm de torque que funciona com câmbio automático CVT.

A picape Ram 1500 renovada virá sem seguida. A principal mudança ficará por conta do motor de seis cilindros, biturbo, no lugar do V8 Hemi. O novo propulsor é capaz de render 420 cv e brutais 64,8 kgfm de torque, com tração integral e câmbio automático. Além do novo conjunto mecânico, as novidades vão incluir retoques no desenho e mais equipamentos. 

Picape sofisticada

Ram 1.500
Ram 1.500 passará a ter frente reestilizada entre as principais mudanças da linha 2025
Imagem: Divulgação

As alterações no desenho vão incluir grade mais proeminente com a inscrição RAM destacada e lanternas traseiras atualizadas. A versão Tungsten, de topo de linha, apresenta lanternas traseiras de LED e elementos interiores como um sistema de áudio Klipsch Reference Premiere "ultra premium" com 23 alto-falantes.

O Ram 1500 renovada possui três telas principais, incluindo um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, uma nova tela sensível ao toque central de 14,5 polegadas e uma outra inédita 10,25 polegadas para o passageiro. Recursos tecnológicos adicionais incluem um retrovisor digital e um Head-up Display (HUD) e o "avançado sistema Uconnect 5".

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise