Citroën Basalt aparece em testes quase sem camuflagem; veja o flagra
SUV cupê será lançado no segundo semestre e roda em testes com camuflagem mais leve
Depois de ser mostrado como conceito, o Citroën Basalt começou a perder a camuflagem nos testes de rodagem pelas ruas brasileiras. Foi com pouco disfarce que o SUV cupê foi flagrado e teve as fotos publicadas no Instagram pela @placadoscarros.
VEJA TAMBÉM:
O Basalt circula com uma cobertura quadriculada na frente e na traseira e deixando à mostra somente um pedaço da pintura prateada na porta traseira. Os flagras também revelam o que já era esperado: as lanternas traseiras serão mais simples do que as de LED do conceito.
> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp
Apesar de não aparecer muito nas fotos, a frente será parecida com a do Aircross, herdando os faróis do C3 e os para-lamas, além das molduras das caixas de roda. Entretanto, tem diferenças no desenho do para-choque dianteiro, para ficar com um ar mais esportivo.
A traseira tem o caimento do teto no estilo cupê, o que demanda colunas C, para-choque, vidro e tampa do porta-malas diferentes das peças usadas pelo hatch compacto e pelo SUV com quem compartilha a base.
O interior do novo Basalt ainda não foi revelado, mas também deve se basear no do Aircross com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e soluções exclusivas de acabamento. É esperado que as versões top de linha já venham com ar-condicionado digital e chave canivete ou presencial, melhorias que serão estendidas ao SUV.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O Basalt, assim como o Aircross, terá o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas.
As dimensões também devem ser parecidas com as do SUV, que mede 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. Os preços devem ficar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil nos valores de hoje.