Citroën Basalt aparece em testes quase sem camuflagem; veja o flagra

SUV cupê será lançado no segundo semestre e roda em testes com camuflagem mais leve
Citroën Basalt em flagra

Citroën Basalt em flagra | Imagem: Reprodução/Instagram

Depois de ser mostrado como conceito, o Citroën Basalt começou a perder a camuflagem nos testes de rodagem pelas ruas brasileiras. Foi com pouco disfarce que o SUV cupê foi flagrado e teve as fotos publicadas no Instagram pela @placadoscarros.

VEJA TAMBÉM:

O Basalt circula com uma cobertura quadriculada na frente e na traseira e deixando à mostra somente um pedaço da pintura prateada na porta traseira. Os flagras também revelam o que já era esperado: as lanternas traseiras serão mais simples do que as de LED do conceito.

> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp

Apesar de não aparecer muito nas fotos, a frente será parecida com a do Aircross, herdando os faróis do C3 e os para-lamas, além das molduras das caixas de roda. Entretanto, tem diferenças no desenho do para-choque dianteiro, para ficar com um ar mais esportivo.

A traseira tem o caimento do teto no estilo cupê, o que demanda colunas C, para-choque, vidro e tampa do porta-malas diferentes das peças usadas pelo hatch compacto e pelo SUV com quem compartilha a base.

Citroën Basalt em flagra
Citroën Basalt em flagra
Imagem: Reprodução/Instagram

O interior do novo Basalt ainda não foi revelado, mas também deve se basear no do Aircross com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e soluções exclusivas de acabamento. É esperado que as versões top de linha já venham com ar-condicionado digital e chave canivete ou presencial, melhorias que serão estendidas ao SUV.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O Basalt, assim como o Aircross, terá o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas.

As dimensões também devem ser parecidas com as do SUV, que mede 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. Os preços devem ficar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil nos valores de hoje.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023