Chrysler produz última unidade do sedã 300C da história
Modelo clássico também dá adeus ao V8 HEMI que equipa outros carros da Stellantis
Na última semana, os funcionários da fábrica de Brampton, localizada em Ontario,no Canadá, se reuniram para celebrar a conclusão da produção do Chrysler 300C. Este carro não marca apenas o fim de sua vida, mas também a descontinuação do icônico motor V8 HEMI, agora sob propriedade do grupo Stellantis.
VEJA TAMBÉM:
- VW Up! sai de linha na Europa à espera de um substituto elétrico
- GM mostra última série do Camaro, que terá 125 unidades no Brasil
O Chrysler 300C, em sua última unidade produzida, o modelo exibiu um design clássico e elegante, aprimorado pelo acabamento em pintura Velvet Red. O visual é complementado por detalhes em cromo preto, junto das ponteiras de escapamento redondas, estofamento de couro Lanua e bancos esportivos dianteiros.
Equipado com o clássico motor HEMI V8 de 6.4 litros, a última unidade entregou uma potência de 485 cv e um torque robusto de 65,7 kgfm de torque, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Esta mudança na linha de produção também se estende aos modelos Dodge Challenger e Charger, que equipavam o motor HEMI V8 e também serão descontinuados. A Stellantis lançou um teaser de seu próximo muscle car, o Charger elétrico, previsto para 2025.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A demanda pelo Chrysler 300C foi alta, com as 2.200 unidades de 2023 rapidamente esgotadas nos Estados Unidos e Canadá. Detalhes sobre o preço não foram fornecidos.