Chrysler ganha sobrevida como marca só de elétricos e terá crossover inédito
Prestes a completar 100 anos, tradicional marca norte-americana tem estratégia revelada
Marca que já celebra 96 anos de trajetória, a norte-americana Chrysler tem um portfólio de feitos relevantes para a indústria automotiva, como a criação da primeira minivan há cerca de 40 anos.
Até então de certa forma esquecida nos últimos anos, a Chrysler vai ganhar uma sobrevida agora sob o comando da Stellantis, como ficou claro na edição deste ano da CES.
Em sua participação na tradicional feira de tecnologia norte-americana, a diretoria da Chrysler revelou que a marca caminha para oferecer um portfólio apenas de veículos elétricos a partir de 2028.
O porta-voz dessa transformação será o Airflow, crossover com propulsão limpa que dará origem a um modelo definitivo em 2025.
Com proposta e estilo similares ao também elétrico Ford Mustang Mach-E, o Airflow Concept foi revelado em Las Vegas equipado com o sistema de condução autônoma Nível 3 chamado STLA AutoDrive e será movido por dois motores de 150 kW (203 cv) cada.
Com um propulsor por eixo, o Airflow Concept conta com tração integral e, considerando a potência dos propulsores, deverá entregar ótimo nível de desempenho.
Apesar de não revelar os dados de performance, a Chrysler destacou que a autonomia do Airflow vai gravitar entre 560 e 430 km a cada recarga completa.
O modelo conta com rodas de liga leve aro 22” e o amplo entre-eixos, segundo a Chrysler, promete oferece espaço de sobra para os ocupantes.
Ainda nas palavras da fabricante, a “ tecnologia é integrada perfeitamente no interior do veículo por meio de elementos de vidro escuro. O console central integra os comandos do ar-condicionado em forma de C. As texturas cristalizadas em todo o veículo adicionam uma sensação de precisão, proporcionando uma transição suave para a parte externa do carro e condizente com o design interior avançado e o refinamento premium”.
Por fim, o Chrysler Airflow Concept também conta com a nova plataforma STLA Brain e a solução STLA SmartCockpit, que agrega uma série de funções e serviços conectados para a central multimídia.
Atualmente a Chrysler traz em seu portfólio a van Pacifica Hybrid como seu único modelo eletrificado. Hoje em dia, no Brasil, a marca já não conta com nenhum modelo 0 km sendo oferecido.