Chris Bangle pode voltar para Fiat
Designer que revolucionou o visual da BMW estaria nos planos da montadora italiana
Enquanto os alemães adoram o design italiano – basta lembrar que nesta semana a Volkswagen comprou o estúdio Italdesign Giugiaro, um dos mais famosos do mundo -, a Fiat está curtindo mesmo os Estados Unidos.
Além de ter colocado o pé em território norte-americano com a compra da Chrysler, a montadora agora pensa em requisitar os serviços de Chris Bangle, ex-designer-chefe da BMW e que ficou famoso por revolucionar – para o bem ou para o mal – o visual dos carros da marca bávara.
Segundo a revista Quattroroute, Sergio Marchionne, o presidente da Fiat, está preocupado com enorme volume de novos projetos que tem pela frente em ambas as marcas e a vinda de Bangle ajudaria a cobrir o vazio deixado pela Giugiaro, tradicional parceira da empresa.
O americano, aliás, passou pela Fiat antes de ir para a BMW. Lá projetou, entre vários modelos, o Fiat Coupé, com suas linhas diagonais marcantes na carroceria. Não deixaria de ser uma enorme curiosidade vê-lo à frente não só de Fiat como Lancia e Alfa Romeo.