Chineses começam a produzir possível sucessor do Dodge Journey
Modelo será produzido na potência asiática e exportado para o México
Notícia importante foi revelada pelo site chinês Autohome. Segundo cobertura do veículo especializado, a Stellantis e sua parceira chinesa GAC iniciaram a produção de um novo SUV destinado ao mercado mexicano, o qual tem alta probabilidade de chegar a outros mercados da América Latina.
Na verdade o SUV em questão não é tão novo assim, uma vez que trata-se apenas do chinês GAC Trumpchi GS5 com estilo visual da marca Dodge.
São fortes os rumores de que o produto em questão deverá resgatar o nome Dodge Journey, que ficou famoso inclusive aqui no Brasil como uma interessante opção de crossover 7 lugares.
Uma pena que esse importante diferencial do Journey, no caso as três fileiras de assentos, ao menos não é contemplado no Trumpchi GS5.
Proposta
De qualquer forma, o SUV chinês destaca-se pelo porte. Ao todo são 4,69 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura. Com entre-eixos de 2,71 m, a tendência é que o modelo ofereça amplo espaço interno.
Seguindo a proposta de maior esportividade da Dodge, é provável que o eventual novo Journey conte com um 2.0 turbo sob o capô capaz de entregar 252 cv. Ele seria combinado a uma transmissão automática de 6 marchas e a tração é apenas dianteira.
De acordo com o Autohome, a Stellantis e a chinesa GAC deverão ampliar sua colaboração para outros produtos, a maioria deles destinados a mercados emergentes.
Aqui no Brasil, atualmente a Dodge não conta com nenhum modelo 0 km em seu portfólio, ao contrário do México, onde a marca segue atuante. Resta saber se estaria nos planos da Stellantis para o mercado brasileiro resgatar a marca por aqui. Vamos seguir de perto.