Chinesa Haima chega ao Brasil em maio
Marca oferecerá três modelos e terá 15 pontos de revendas espalhadas pelo país
Mais uma chinesa está com o passaporte carimbado e já tem data para desembarcar no Brasil, a Haima. A marca, que esteve presente na edição de 2010 do Salão do Automóvel de São Paulo, deve começar suas operações em solo brasileiro já no mês de maio. Ela terá de início 15 lojas espalhadas pelas principais capitais do país, incluindo o Distrito Federal.
De acordo com a Districar – representante da fabricante chinesa em terras tupiniquins – a principio serão oferecidos três modelos: um compacto, um crossover, e um sedã de porte médio.
Leia também: Districar confirma planos para construção de fábrica da Ssangyong no Brasil
Os preços ainda não foram definidos justamente por causa do novo regime automotivo, já que sua representante ainda conversa com o governo brasileiro a respeito disso e da fábrica que será erguida no Espirito Santo.
Modelos que podem vir
A assessoria de imprensa da Districar não revelou quais os modelos que a Haima venderá no Brasil, mas certamente não haverá mudanças em relação aos que a marca mostrou na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Naquela época, ela havia anunciado que o hatch compacto 2, o sedã médio 3 e o crossover pequeno 7 seriam comercializados a partir de março de 2011.
Veja mais: Atrasada, chinesa Haima chega ao Salão
O primeiro tem motores 1.3 e 1.5, o segundo é equipado com os blocos 1.6 e 1.8, enquanto o último possui propulsor de 2.0 litros. Os preços anunciados no evento começavm em R$ 34,9 mil, R$ 39,9 e R$ 54,9 mil, respectivamente.
Marca jovem
A Haima é uma marca relativamente jovem. Fruto de uma joint-venture da FAW com a Mazda, ela surgiu em meados de 1988. O DNA da marca japonesa se faz presente não só nos carros vendidos pela fabricante chinesa, mas também em seu nome. O “Hai” vem de Haikou, local onde está localizada a sua sede, e “ma” de Mazda. Ela ainda possui parcerias com a Toyota e com a Volkswagen na China.