Chevrolet vai entrar no segmento de SUVs pequenos com o Groove
Em parceria com empresas chinesas, GM deve apresentar novo SUV menor que o Tracker para os mercados asiáticos
Na última semana, imagens vazadas na China mostraram que a Chevrolet estava a prestes a apresentar um novo utilitário esportivo de pequeno porte. A novidade seria oferecida em mercados asiáticos inicialmente e seria posicionado abaixo do Tracker na linha da marca. A estratégia é condizente com um novo segmento que está ganhando cada vez mais força ao redor do mundo, no caso os SUVs com comprimento na faixa dos 4 metros e que analisamos recentemente em um especial aqui no Autoo.
De acordo com os russos da Kolesa, o nome para esta novidade estaria definido. O SUV da Chevrolet menor que o Tracker se chamará Groove. Apesar de a novidade não ter previsão de chegar no Brasil, é dada como certa a comercialização do novo Chevrolet Groove também em mercados do Oriente Médio e América Latina. Hoje em dia a Hyundai já atua na categoria em alguns países com o Venue e a Renault também prepara um SUV pequeno dentro da gama Kwid, até o momento conhecido como projeto HBC.
Esse novo SUV da GM não é um carro feito a partir do zero, sendo basicamente um Baojun 510 chinês com emblema da Chevrolet. Isso é possível por meio da parceria da General Motors com as chinesas SAIC e Wuling. As fotos de flagrante foram feitas na linha de montagem que é tocada pelas três empresas na China.
Ainda não se sabem exatamente quais serão as alterações do Baojun 510 para o Chevrolet Groove. Imagens internas do modelo com emblemas da marca norte-americana revelam que estarão disponíveis itens como ar-condicionado automático, central multimídia com tela destacada, controle de cruzeiro, câmera de ré, airbags laterais e teto-solar panorâmico.