Chevrolet Tracker já é produzido na Argentina e não retira Cruze de linha
Produção do SUV compacto no país vizinho será complementar às unidades que hoje saem de São Caetano do Sul (SP)
Novidade importante envolvendo o Chevrolet Tracker na região. A GM iniciou nesta terça-feira (4) a comercialização na Argentina das primeiras unidades do SUV compacto produzidas no país vizinho.
Com isso, além da montagem em São Caetano do Sul (SP), o Tracker também passa a ser fabricado no complexo que a GM possui em Alvear, na província de Santa Fe.
Na planta argentina também é montada a gama Cruze, que, segundo a GM, segue em linha normalmente.
Com isso, a fabricante norte-americana eliminou rumores que sinalizavam para o fim da produção do Cruze assim que o SUV compacto começasse a ser fabricado na planta argentina.
De acordo com comunicado da GM, a produção do Tracker em Alvear teve início no fim de julho e é fruto de um investimento de US$ 300 milhões para ampliação das instalações. O complexo da GM na Argentina, inclusive, vai comemorar 25 anos em dezembro.
Segundo a GM, foram produzidas 5 mil unidades do Tracker em setembro, as quais serão destinadas ao mercado argentino, bem como a outros países da região, entre eles Brasil e Colômbia.
Na Argentina, o Chevrolet Tracker será oferecido em quatro versões, todas equipadas somente com o propulsor 1.2 turbo a gasolina. Interessante salientar que o motor em questão poderá ser associado ao câmbio manual, opção que inexiste no Brasil e reflete a preferência dos argentinos por este tipo de transmissão.
O Chevrolet Tracker foi o SUV compacto mais emplacado no mercado brasileiro em setembro, somando 7.127 unidades comercializadas. A GM dará início, em breve, à fabricação da nova Montana também em sua sede localizada no ABC Paulista.