Chevrolet surpreende e lança o novo Onix com preço menor que rivais
Tanto a versão hatch, que segue com o mesmo nome, quanto o sedan, rebatizado como Onix Plus, custarão a partir de R$ 51,6 mil e R$ 58,8 mil, respectivamente
Em uma estratégia ousada e batizada de “Menos Nunca Mais”, a Chevrolet apresentou as novas gerações do Onix hatch e do Onix Plus, versão sedan que toma o lugar do Prisma. A surpresa é que, embora acreditasse que eles viriam para ocupar um nicho acima da atual geração, os dois modelos custarão praticamente o mesmo que antes.
Na prática isso significa que o Onix chegará ao mercado com versões mais baratas que o Polo/Virtus e o Yaris, modelos que brigam em um patamar acima, e mesmo concorrentes mais próximos como o Argo/Cronos e o HB20 (este prestes a mudar também).
Além das versões Joy, que seguem no mercado como opções de entrada, o cliente que buscar um hatch ou um sedã manual terá agora a versão LT com motor 1.0 aspirado e preço de R$ 51.590 no Onix e R$ 58.790 no Onix Plus Turbo - o hatch chegará ao mercado ainda em 2019 enquanto o sedan já começa a ser faturado para as concessionárias nos próximos dias.
A grande tacada são os modelos automáticos que receberam o novo motor turbo 1.0 flex e 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Todas as versões incluem seis airbags, controles de tração e estabilidade e a nova central multimídia MyLink, entre outros. Com isso, o Onix LTZ sai por R$ 66.290 e o Onix Plus LTZ será tabelado em R$ 70.990.
Para se ter uma ideia do impacto desses valores basta lembrar que o Argo 1.8 Precision automático custa R$ 63.990, o Yaris 1.5 XS automático, por R$ 77.990 e o Polo 200 TSI Comfortline, por R$ 71.560.
Já o Onix Plus LTZ leva vantagem em relação ao Virtus (R$ 78.590 ou quase R$ 8 mil a menos), Yaris Sedan XL Plus Tech (R$ 75.190) e o Cronos 1.8 Precision automático (R$ 75.490).
É verdade que uma comparação mais precisa só ficará clara assim que a Chevrolet liberar a lista de equipamentos, mas é possível afirmar que se trata de uma tabela de preços muito competitiva, ainda mais por ser hoje a família de carros mais vendida do Brasil.
Pacote avançado
Até aqui as informações liberadas pela GM são promissoras. Além dos seis airbags e de uma construção mais segura (o modelo teve nova máxima no Latin NCAP), os novos Onix ganharam um motor potente e econômico de 116 cv. A marca promete que os novos Onix e Onix Plus serão os mais eficientes em seus respectivos segmentos. Segundo informações preliminares da fabricante, o modelo terá consumo oficial de 17 km/l com gasolina na estrada e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos. Por conta disso, é esperado que as versões turbo respondam por uma parcela considerável do mix de vendas da novidade.
Confira os preços disponíveis do Onix Plus aqui.
Entre a noite desta quinta-feira (12) e a próxima sexta-feira a GM vai liberar os valores das demais versões e a lista de equipamentos completa. Vamos relatar todos os detalhes aqui no Autoo direto do lançamento. Acompanhe!