Chevrolet Spin: minivan pode estrear nova geração em 2021
Sucessora da atual minivan terá revolução no design, ESP e pode até trocar de nome
Há alguns dias a Chevrolet apresentou no Brasil a nova geração de Onix e Onix Plus (o novo nome do sedã Prisma). A dupla é a primeira amostra de uma inédita família de carros compactos que vem sendo desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Usando a plataforma GEM (sigla em inglês para Mercados Globais Emergentes) a linha será completa: terá hatch, picape, SUV e minivan.
E é exatamente sobre esta última que correm informações de bastidores. Segundo o site Argentina Autoblog, a sucessora da minivan deverá ser lançada em 2021. Considerada uma segunda geração da Spin, a novidade pode manter o antigo nome ou adotar um batismo completamente diferente – assim como o nome Prisma foi definitivamente abandonado.
Ainda segundo a imprensa argentina, a “nova Spin” irá resolver um dos pontos fracos da atual minivan: o design polêmico. Para isso, vai adotar a nova linguagem visual vista nos novos Onix e Onix Plus. O grande diferencial da Spin é que, atualmente, a minivan é o único automóvel vendido no Brasil a oferecer 7 lugares e câmbio automático por menos de R$ 100.000. Logo, o modelo é a única alternativa de locomoção confortável para famílias mais numerosas.
O novo Onix Plus, com nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP, também vai inspirar a Spin no quesito segurança: ela deverá, assim como o hatch e o sedan, oferecer seis airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESP) de série. No Brasil, a nova geração da Spin também deve adotar o novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, 116 cv e 16,8 kgfm de torque.