Chevrolet Spin ganha configuração PcD de R$ 69.990

Nova versão para venda direta usa como base o catálogo LT com 5 lugares
Chevrolet Spin 2019

Chevrolet Spin 2019 | Imagem: Divulgação

Depois dos sedans compactos Volkswagen Virtus e Fiat Cronos ganharem boas opções elegíveis para a compra com isenção, a Chevrolet também anuncia nesta semana a chegada ao mercado de uma nova configuração do Spin voltada apenas ao público PcD (Pessoas com Deficiência).

Sem uma designação específica, a nova versão usa como base o catálogo LT de 5 lugares e terá preço sugerido de R$ 69.990 sem levar em consideração a isenção dos principais tributos governamentais.

A nova “Spin PcD” conta com motorização 1.8 e câmbio automático de 6 marchas, sendo que o apelo do monovolume vai mesmo para o bom espaço interno e amplo espaço para cargas no porta-malas, o grande atributo de modelos com essa carroceria.

Em termos de equipamentos, o Spin PcD conta com uma boa lista, com destaque para a presença da central multimídia com suporte ao Apple CarPlay e o Android Auto, grade frontal pintada de cinza, rodas de alumínio aro 15”, rack de teto, ar-condicionado, computador de bordo, piloto automático, trio elétrico, entre outros.

Como acessórios, a Chevrolet vai oferecer em sua rede de revendedores recursos como sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, frisos laterais exclusivos, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina, bancos com revestimento premium, alerta de ponto cego, além de itens para o transporte de animais.

Um das raras minivans que sobraram no mercado, o Spin recebe uma atualização visual na metade do ano e as vendas do modelo registraram um bom avanço desde então. Em novembro, o modelo emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013. Com isso, o volume eleva o Spin pela primeira vez ao posto de terceiro carro mais vendido da marca, atrás apenas do Onix e do Prisma.