Chevrolet Sonic roda disfarçado no Brasil
Novo hatch da GM é aposta para competir com o New Fiesta a partir de 2012
A turma de engenharia da GM do Brasil nunca trabalhou tanto. Com carta branca para renovar a linha de carros, a montadora vem testando novos produtos em ritmo acelerado tanto em seu campo de provas em Indaiatuba (SP) como em ruas e estradas do país, onde eles ficam na mira das câmeras. Um Chevrolet Sonic hatch todo camuflado foi a vítima da vez.
Flagrado na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP), o modelo deve chegar ao mercado em março de 2012, a princípio importado. A produção nacional fica para mais adiante, o que reduzirá o valor do veículo, que é cotado em cerca de R$ 50.000.
O alvo claro do Sonic, também chamado Aveo em outros países, é o New Fiesta. Tal como o modelo da Ford, o próximo carro da GM tem visual moderno e interior com acabamento mais sofisticado, além de algum refinado mecânico. No exterior, a versão mais divulgada é a com motor 1.4 Ecotec turbo de 140 cv a gasolina (o “brasileiro” pode ganhar sistema flex). Outro opção é o bloco 1.8 16V de 135 cv, com transmissão manual e automática.
Que tal o Sonic sem a camuflagem? O carro chega ao mercado brasileiro em 2012
O Sonic também tem uma versão sedã, que deve chegar ao Brasil ainda em 2012, mas depois do hatch, posicionado acima do Cobalt e aumentando a oferta de sedãs da fabricante, que também conta com o Classic, Prisma, Malibu, Omega e o Cruze, que chegou há pouco.
A GM ainda tem na manga uma série de novos veículos para o público brasileiro. Não só o Sonic, a marca também prepara o lançamento da picape Colorado, a nova geração do Malibu, além dos projetos PM7, a nova minivan da Chevrolet, e o Ônix, que substituirá Celta e Prisma.
Agradecemos ao leitor Flavio Pires pela contribuição.